Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: Compra de celulares por maduros foi maior do que por jovens na Black Friday de 2018
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Conhecimento, Cultura e Tecnologia > Compra de celulares por maduros foi maior do que por jovens na Black Friday de 2018
Conhecimento, Cultura e Tecnologia

Compra de celulares por maduros foi maior do que por jovens na Black Friday de 2018

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
2 leitura mínima
COMPARTILHAR

13 de Maio de 2019 às 06:00

De acordo com o Survey Black Friday, realizado pelo Google, na Black Friday de 2018, pessoas com 55 anos ou mais compraram 1,4 vezes mais celulares do que a faixa etária da população que se estende dos 18 aos 54 anos.

Por outro lado, ainda hoje, a maior parte das empresas (7 a cada 10) acredita que essa grande fatia da população não consegue acompanhar as transformações tecnológicas. Mesmo assim, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, mostrou que ¼ dos brasileiros acima dos 60 anos estão, sim, se conectando à internet e às redes sociais.

Isso mostra que essa fatia da população, que um dia se tornará maioria perante outras faixas etárias, conta com hábitos de consumo, interesses e curiosidades que ultrapassam estereótipos e preconceitos. Graças ao aumento da expectativa de vida, hoje, o cidadão sênior se vê mais saudável, ativo e, como consequência, consome mais produtos e serviços, e quer se manter conectado com o resto do mundo.

Poder de compra que não deve ser ignorado

Ainda que os consumidores mais velhos sintam a negligência por parte das empresas, contam com um poder de aquisição que tende a ser maior que o dos consumidores mais jovens. De acordo com informações de uma pesquisa feita pelo International Longevity Centre, os cidadãos com mais de 50 anos do Reino Unido movimentam cerca de 314 bilhões de libras todos os anos, o que seria o equivalente a 43% do total de gastos domésticos com consumo de itens.

A mesma pesquisa mostrou que a maioria (85%) das pessoas com mais de 55 anos acredita que, ainda hoje, as marcas não compreendem suas necessidades na hora de oferecer um produto.

Fonte: Site Exame. A matéria na íntegra pode ser lida aqui.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Leandre quer que longevidade seja debatida nas escolas
Próximo artigo Participe da Longevidade e transforme sua vida, assim como fez a Vovó Demari

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?