11 de Julho de 2019 às 06:00
Duas amigas, terapeutas ocupacionais que trabalharam em uma rede de saúde privada voltada para o público sênior, identificaram nessas pessoas diversas inquietações sobre as dificuldades de execução de atividades diárias. Pensando nisso, surgiu a Senior Helper, para a qual a ideia de trazer autonomia e independência à população 60+ é a prioridade, assim como viabilizar a mobilidade e a presença de companhia qualificada para a realização de diversas atividades. “Respeitar suas vontades e singularidades é a chave para contribuir para o empoderamento e direito de escolha da pessoa madura”, afirma a diretora técnica da empresa, Rebecca Mencarini.
Impactar positivamente na vida tanto do paciente quanto dos seus familiares, mostrando como as experiências do cotidiano podem ser superadas com independência e autonomia, é a proposta da Senior Helper. “Acreditamos que este é o caminho para prevenir doenças e promover um envelhecimento saudável. Por isso, promovemos vivências, motivando-os a novos aprendizados, independente das barreiras físicas, mentais e emocionais”, complementa a diretora.
Adaptação de mobiliário do lar, acompanhamento terapêutico, elaboração de rotina, aprendizados buscando estímulos físicos e cognitivos estão entre as funções da empresa. “Participar da Longevidade Expo + Fórum é a oportunidade de mostrar ao público as inúmeras situações que podemos atender, além de trazer a segurança para as pessoas próximas do paciente que ele está recebendo um tratamento adequado e confiável, focando sempre em promover sua autonomia”, finaliza Rebecca.