Plataforma Sênior Academy conta com aulas semanais para desenvolvimento de longevas nos campos de tecnologia, saúde & bem-estar e educação financeira
O termo “Aging in Place” ainda tem poucos adeptos no Brasil, mesmo já sendo forte em países da Europa e nos Estados Unidos. Com tradução literal para “envelhecer em casa”, o que se defende é o desenvolvimento de um ambiente físico e social adaptado à vida quotidiana residencial, visando manter a qualidade de vida de pessoas idosas ao longo do processo de envelhecimento natural.
Em pesquisa de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou o total de 32.113.490 pessoas idosas, cerca de 15,6% da população na época, número que teve um aumento de 4,8% em apenas 12 anos, já que em 2012, o mesmo grupo etário representou 10,8% da população.
Diante deste crescimento e na tentativa de tornar o processo mais saudável, seguro, confortável e independente para quem prefere envelhecer em locais já conhecidos e onde têm mais referências de vida (social e material), a TeleHelp – pioneira em teleassistência no Brasil, lança a Sênior Academy, plataforma de aulas online para idosos sobre tecnologia, saúde & bem-estar e educação financeira.
A novidade surge como resposta à crescente necessidade de criar espaços inclusivos e educativos que permitam aos longevos não apenas se adaptarem, mas também prosperarem na era digital de hoje. Com a tecnologia como aliada, a TeleHelp visa capacitar pessoas longevos a aprender novas habilidades, economizar dinheiro, manter-se ativos e cultivar novos relacionamentos.
A plataforma, que não possui fins lucrativos e é exclusiva para clientes da Telehelp, oferece uma variedade de atividades online gratuitas, projetadas especificamente para atender às necessidades e interesses da população idosa. Com três pilares de conteúdo distintos – aulas de tecnologia, educação financeira e exercícios físicos – a Sênior Academy aborda aspectos fundamentais para promover uma vida saudável.
Um dos pilares da Sênior Academy é o foco na atividade física. Reconhecendo os inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos para a saúde e o bem-estar dos idosos. Já as aulas de tecnologia capacitam o público a dominar as mais diversas tecnologias atuais, desde redes sociais e música online até fotografia digital e inteligência artificial. Além disso, em junho será lançado o pilar de educação financeira, que ajuda de forma prática e eficaz os idosos a gerenciar suas finanças, proteger-se contra fraudes e garantir uma maior segurança financeira.
Mais informações sobre a Sênior Academy e como se tornar um membro, estão disponíveis no site oficial da TeleHelp:
(Informações: divulgação; imagem: shutterstock)