Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: Mitos sobre o consumidor 50+ são desfeitos em palestra da NielsenIQ no Fórum São Paulo da Longevidade
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Destaque > Mitos sobre o consumidor 50+ são desfeitos em palestra da NielsenIQ no Fórum São Paulo da Longevidade
DestaqueLongevidade

Mitos sobre o consumidor 50+ são desfeitos em palestra da NielsenIQ no Fórum São Paulo da Longevidade

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2024/10/01 at 2:55 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
3 leitura mínima
COMPARTILHAR

Durante o Fórum São Paulo da Longevidade e Longevidade Expo, que termina hoje, no Distrito Anhembi, em São Paulo, a vice-presidente da NielsenIQ, Juliana Acquarone, conduziu a palestra “Mitos e Verdades sobre o público 50+”. Ela destacou as transformações nos comportamentos de consumo desse grupo e desfez algumas crenças equivocadas sobre essa faixa etária, especialmente no que diz respeito ao uso de tecnologias e hábitos de compra.

“O consumidor 50+ tende a ser mais cauteloso ao adotar novas tecnologias, mas isso não significa que ele não esteja disposto a investir”, afirmou Acquarone. Ela enfatizou que esse público se mostra disposto a pagar por produtos mais sofisticados que atendam às suas necessidades específicas, o que os torna um grupo cativo e valioso para o mercado. “Há um grande mito de que são consumidores pouco relevantes, mas a verdade é que o público 50+ valoriza marcas confiáveis e faz suas escolhas com base em seus valores e ideias”, acrescentou.

Acquarone trouxe dados que confirmam a lealdade dos consumidores com mais de 55 anos: 41% deles são fiéis às marcas que escolhem, enquanto 54% demonstram disposição para experimentar novas marcas. Já entre os consumidores com menos de 55 anos, a lealdade é de apenas 35%, com 61% mudando de marca com mais facilidade. “A longevidade das marcas tem muito a ver com os consumidores mais velhos. Essa mudança de mindset ainda não aconteceu na indústria”, destacou.

Outro mito abordado na palestra foi a ideia de que os consumidores 50+ não se preocupam com o meio ambiente ou com a aparência pessoal. “Há também um preconceito etarista na publicidade, que ou mostra o longevo tentando parecer jovem ou recorre a estereótipos ultrapassados sobre a velhice”, criticou Acquarone. Ela ressaltou a necessidade de um novo mindset ao desenvolver produtos e serviços para esse público. “Muitas vezes, quem desenvolve os produtos é mais jovem e não compreende as características de uso de um consumidor longevo. São esses detalhes que podem ser pontos de disrupção na jornada de uso”, concluiu.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior A Longevidade e o desafio do futuro do sistema previdenciário
Próximo artigo Fórum São Paulo da Longevidade e Longevidade Expo debate saúde, qualidade de vida e inclusão dos idosos

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?