
» 27 a 29 de Out. 2025
» Centro de Convenções – Expo Center Norte – SP
Negócios da Longevidade: Diálogos estratégicos b2b

PROGRAMAÇÃO
28 – Out. | Auditório 7
14h às 15h30 – Painel 1
Qual sua Idade: Cronológica, Biológica e Atitudinal?
Ciência da Longevidade e Negócios de Desaceleração do Envelhecimento, Saúde e Wellness
A ciência da longevidade está revolucionando a forma como entendemos o envelhecimento. Hoje, não basta contar os anos — é fundamental avaliar como vivemos esses anos. Neste painel, discutimos as três dimensões da idade que estão transformando a saúde, os negócios e a sociedade: Cronológica — O número que marca o tempo; Biológica — A idade real do nosso corpo, medida por biomarcadores avançados e influenciada pela genética, estilo de vida e intervenções científicas; Atitudinal Psicossocial — A mentalidade que define como encaramos desafios, inovações e oportunidades, independentemente da data de nascimento.
Reuniremos investidores, pesquisadores e empreendedores que lideram a revolução científica da longevidade, apostando em um moonshot: estender a vida saudável para além dos 100 anos. Com ferramentas como biologia ortomolecular, nutrição funcional, fármacos personalizados e terapias baseadas em biomarcadores, não apenas desaceleramos o envelhecimento, mas também regeneramos o desgaste biológico e com isso criamos um novo paradigma para uma vida centenária, saudável, ativa e produtiva.

Presidente Instituto de Longevidade MAG

IKJ Capital

fundador da Genera

PhD e Professor da USP
16h às 17h30 – Painel 2 – Finanças para uma Vida Centenária
Previdência, Seguros e Gestão de Ativos
As transformações demográficas em curso — marcadas pelo aumento contínuo da expectativa de vida e pela queda sustentada da taxa de fertilidade exigem uma nova perspectiva de finanças para assegurar segurança ao longo da vida.
Desde a criação da instituição aposentadoria, em 1899 na Alemanha, a expectativa de vida aumentou em mais de quatro décadas. Hoje, a chamada “velhice mais vulnerável” só se inicia, em média, após os 80 anos. Aos 60, homens e mulheres permanecem em boas condições físicas e cognitivas, longe de serem identificados como idosos. E a Ciência da Longevidade promete mais do que isso…
Nesse contexto, o setor financeiro e previdenciário terá papel decisivo introduzindo inovações e protagonizando a mudança de mentalidade para garantir segurança e prosperidade em uma sociedade onde viver 100 anos se tornará o novo normal.

Presidente da Abrapp

Presidente da Petros - Fundação Petrobras Seguridade Social

Atuária Diretora IBA

Diretor de Estratégia Econômica Banco Safra

Itajubá investimentos
18h às 19h – Painel 3 – Vida Centenária e Novos Conceitos de Moradia Urbana
A visão inovadora de empreendedores imobiliários
Viver 100 anos com qualidade exige repensar não apenas saúde e finanças, mas também o modo como habitamos os espaços. A longevidade traz consigo novas demandas de moradia — que precisam ser inclusivas, conectadas e adaptáveis a diferentes fases da vida. Da arquitetura que privilegia convivência intergeracional aos projetos urbanos integrados com saúde, mobilidade e tecnologia, esses novos modelos de moradia representam oportunidades de inovação e de negócios no ecossistema da vida centenária.
O painel reunirá empreendedores e líderes do setor imobiliário que estão desenhando soluções para uma sociedade em que longevidade é o novo normal.

RAF Arquitetura

Technisa

RJZ Cyrella

RJZ Cyrella
PROGRAMAÇÃO
29 – Out. | Auditório 7
14h às 15h – Painel 4 – Trabalho, Carreira, Vida na Nova Longevidade
Uma perspectiva promissora para a Vida Centenária na Era da Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial já está transformando profundamente o modo como trabalhamos, aprendemos e nos relacionamos. Longe de ser apenas uma questão tecnológica, a IA inaugura uma nova era para carreiras, estilos de vida e para a própria experiência humana em uma sociedade de vida longa.
A provocadora pergunta: “se você souber que sua vida durará cem anos, o que pretende fazer nas diversas fases da nova longevidade?” dará início a uma conversa entre representantes das Gerações Boomer, X, Milênio e Z.
Os participantes do painel serão desafiados a trazer uma visão positiva e realista considerando que a longevidade humana e a inteligência artificial, juntas, podem abrir horizontes inéditos para a construção de carreiras multigeracionais e para o redesenho da relação entre trabalho e vida pessoal, com mais oportunidades de realização e satisfação pessoal, familiar e social.

Artista e Arquiteta Geração Boomer

Total Targets Geração X

Inst. Longevidade MAG Geração Milênio

Sysfo Development Geração Z
15h às 16h – Painel 5 – Organizações e Gestão de Pessoas na Era da Nova Longevidade
Aproveitar o capital social sênior e criar a cultura multigeracional nas empresas
Viver 100 anos vai deixar de ser exceção e vai se tornar uma realidade para milhões de pessoas. Isso muda tudo — inclusive o trabalho. Nesse painel, vamos refletir sobre como as organizações e os RHs precisam se reinventar para um futuro em que quatro, cinco ou até seis gerações vão compartilhar o mesmo espaço de trabalho. O desafio não é apenas estender a carreira, mas criar ecossistemas que transformem longevidade em potência. Isso significa desenvolver políticas de requalificação contínua (lifelong learning), cultivar ambientes de colaboração mais flexíveis, valorizar o talento sênior e desenhar estratégias de atração e retenção que reconheçam o capital social único que diferentes gerações trazem consigo.
Mais do que gerir talentos, trata-se de construir culturas organizacionais que enxergam a vida centenária como vantagem competitiva. Um RH preparado para esse futuro é aquele que estimula diálogo intergeracional, fomenta a inovação a partir da diversidade de idades e cria condições para que cada colaborador continue aprendendo, crescendo e contribuindo em todas as fases da vida e abraçar um novo paradigma de talentos na era da longevidade.

Talento Senior

Diretora da ABRH SP

RH BNDES
16h às 17h – Painel 6 – SP Longevidade Conexão Global
São Paulo na agenda do ecossistema global de Economia da Longevidade
São Paulo tem que se posicionar como o motor turbo para arrastar o Brasil para assumir papel de protagonismo no ecossistema global da Ciência e da Economia da Longevidade.
À medida que as mudanças demográficas são aceleradas e longevidade se consolida como tema estratégico, conectar iniciativas locais a experiências internacionais torna-se essencial para acelerar inovação, investimentos e políticas públicas que promovam a vida centenária longa, saudável, ativa e produtiva como uma possibilidade não apenas para ricos, mas para todos os seres humanos.
Com o compromisso de promover avanço econômico e social este painel discutirá sobre caminhos de inserção do Brasil em uma agenda internacional de longevidade, destacando parcerias estratégicas, programas de inovação e participação proativa em eventos globais de referência, como Life Summit Berlim, Fórum Econômico Mundial – Davos 2026 e outros.

Presidente do Fórum São Paulo da Longevidade

Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de SP

Green Rock

Synapse



Sign in to your account