Evento atrai milhares de participantes e encerra amanhã, consolidando-se como o maior encontro sobre envelhecimento ativo, inovação e economia prateada do Brasil.
O 7º Fórum São Paulo da Longevidade, que acontece de 27 a 29 de outubro de 2025 no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, vibrou nos dois primeiros dias com público engajado, debates de alto nível e conteúdo relevante para o tema da longevidade e economia prateada.

A abertura oficial, na segunda-feira (27), contou com a presença de autoridades como o prefeito da cidade de São Paulo, municipal, e sinalizou o momento estratégico: cidades, empresas e a sociedade estão investindo no protagonismo das pessoas maduras.

Na terça-feira (28), o evento manteve o ritmo intenso de participações com painéis e congressos que exploraram temas como “O futuro do trabalho: multigeracional, tech, flex e realizador” e a conferência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre iniciativas para pessoas 60+ na manhã de 28/10
O sucesso de público se reflete na amplitude da programação: mais de 200 horas de conteúdo distribuídas em múltiplos auditórios, com congressos, conferências e workshops simultâneos. A expectativa de participação gira em torno de 4 mil pessoas nos três dias.

E amanhã, quarta-feira, chega o momento de encerramento — o terceiro dia do Fórum é imperdível. A programação inclui o Simpósio do Orgulho Gray (Auditório 4, das 9h30 às 13h), dedicado à comunidade LGBTQIAP+ com 60 anos ou mais, debates sobre moradia sênior, independência, tecnologia, e a economia prateada.
“Este evento prova que envelhecer não é envelhecer para trás, mas avançar com dignidade, emprego, inovação e participação — juntos construímos uma sociedade que celebra a experiência, a autonomia e o bem-viver em todas as idades.” — Walter Feldman, presidente do Fórum

Garanta a sua presença amanhã, participar dos debates finais e fazer parte desse movimento que transcende a idade: no Fórum, longevidade é sinônimo de oportunidade, inclusão e futuro.

