27 de Junho de 2019 às 06:00
A Doracare começou a ser idealizada com o sonho de uma das sócias – Débora Barbeiro -, que vivenciava no dia a dia a dificuldade de encontrar profissionais qualificados e com boa formação para tratarem de sua mãe. A partir dessa situação, ela começou a mergulhar nesse universo e ter um sonho de criar um local adequado, humanizado e com um custo acessível onde profissionais qualificados pudessem ajudá-la nesse momento. Duas questões eram primordiais: a primeira seria a de encontrar o melhor local para sua mãe e a segunda seria adaptar seus pais a essa nova realidade.
Nessa caminhada, Débora compartilhou esse sonho com Orlanda Gobira e depois com Regina Acra. A partir daí, as três amigas, que tinham o mesmo olhar para as questões do envelhecimento e acreditavam que processo de amadurecimento deve ser feliz e saudável, criaram a Doracare.
“Um espaço onde acreditamos que o envelhecimento deve ser tratado como um processo importante da vida, que merece respeito e carinho, e que as pessoas que interagirem com a nossa empresa sairão diferentes, com uma visão maior e valorizando ainda mais o ser humano. De nossa parte faremos de tudo para que esse processo de capacitação e conhecimento seja positivo, ético e que iremos buscar a melhor solução para cada realidade”, afirma Débora, que é gerente de relacionamento e sócia da Doracare.
Para a gerente, participar da Longevidade Expo + Fórum é a chance de aumentar o networking, prospecção de clientes e proporcionar uma visibilidade maior para a marca. Durante o evento, a Doracare simulará diversas situações e contará com um manequim para simulação e treinamento dos futuros cuidadores.