Redação e edição
Analu Oliveira – 79+
Bruna Lombardi chegou aos 70+ dia 1 de agosto, linda, esfuziante, plena e com muitos projetos em andamento. Atriz, escritora, produtora, apresentadora, roteirista e agora também como influenciadora digital, que usa as redes sociais para inspirar mulheres na recuperação da autoestima.
Em resposta à pergunta que não quer calar sobre o “segredo da jovialidade” e da beleza, ela diz: “Não existe fórmula secreta. Para mim, a beleza está ligada ao autoconhecimento e à maneira como você está no mundo e ao seu entusiasmo. Isso não tem idade”.
Bruna ressalta a importância do envolvimento com “gente”: “Gosto de intimidade com confiança. Gosto de pensar que as pessoas que são importantes na nossa vida, permanecem. Mesmo distantes as coisas significativas fazem parte de nós”.
Sobre sua segurança para encarar as marcas que o tempo traz e as cobranças da sociedade, Bruna explica: “Eu sempre tive o espírito livre por natureza, um espírito indomável. Antigamente, muitas mulheres negavam sua beleza para serem respeitadas, para não serem estereotipadas como lindas e burras. A gente tem que ser respeitada independentemente da aparência, e o grande trunfo da mulher é poder ser ela mesma, com plenitude e liberdade”.
Bruna tem um bem-sucedido casamento de 40 anos com Carlos Alberto Riccelli, 76+, também ator e diretor, com quem teve o único filho, Kim, de 41 anos. “Nós temos uma troca de energia que chega a ser misteriosa”, diz ela.
Ela vem de uma família de atores e de diretores e começou cedo a escrever e ter contato com a literatura. No início rejeitou alguns trabalhos, porque não iam de encontro a seus valores e princípios. A fama nunca a encantou e só veio por conta de seu trabalho.
Nas redes sociais, Bruna se envolve totalmente e fica muito feliz com as mensagens que recebe de mulheres que estavam deprimidas e ansiosas e conseguem dar a volta por cima com a auto estima renovada. Ela criou a comunidade interativa Rede Felicidade que se propõe – e tem conseguido – transformar pessoas. https://redefelicidade.com.br/
Sobre o que espera dessa nova fase que começa aos 70 anos Bruna diz:– “Gostaria de ver um País mais feliz, com mais igualdade, justiça, sem fome, as pessoas precisam ter uma vida digna. Em um País tão rico como o nosso, é impossível ter pessoas sem poder se alimentar. É preciso não ter corrupção e pensar no coletivo”
Sobre a Beleza Holistica
No final do ano passado, Bruna criou o curso Beleza Holística com o objetivo de interagir com as pessoas e colaborar com mudanças importantes de atitudes e comportamentos. A ideia é fazer com que se aprenda a lidar com medos e não fique jamais prisioneira deles. Embora a vida seja cheia de desafios e perrengues, é possível mudar é a maneira de lidar com eles.
Confira aqui mais informações do Curso e inscrições
Sobre Bruna Lombardi
Bruna Patrizia Romilda Maria Teresa Lombardi nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º. de agosto de 1952, filha do fotógrafo e cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner . É atriz, escritora, apresentadora, roteirista e influenciadora digital. É casada com o ator Carlos Alberto Ricelli há 40 anos e ambos tiveram o único filho, Kim.
A carreira começou aos 14 anos, como modelo, já que a beleza chamou a atenção desde cedo. Seguiu os estudos no Colégio Dante Alighieri e fez duas faculdades, FAAP (Comunicação) e ESPM( Propaganda e Marketing).
Anos depois estreou na TV Globo, na novela Sem Lenço, sem Documento, em 1977. No ano seguinte, a atuação foi na novela Aritana, da TV Tupi, onde conheceu Ricelli, seu amor para a vida toda. Em 1982, voltou para a Rede Globo na minissérie Avenida Paulista e em 1983 foi a Patrícia em Louco Amor, de Gilberto Braga, onde contracenou com Fábio Júnior e Glória Pires.
Em 1985, foi marcante seu papel de Reinaldo Diadorim na minissérie Grande Sertão: Veredas, da Globo, que lhe valeu aplausos de público e crítica.
Em 1990, deu uma parada na carreira de atriz, foi morar nos Estados Unidos para criar seu filho, Kim. Em 1991, passou a apresentar o programa Gente de Expressão na Rede Manchete, diretamente de Los Angeles, onde entrevistou artistas nacionais e internacionais, como Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks.
Depois vieram outros projetos no Brasil, onde fez também teatro e cinema, publicou dez livros, entre poesia, autoajuda e romance. Bruna segue na ponte aérea Los Angeles –São Paulo e no desenvolvimento de trabalhos como roteirista, produtora, palestrante e ativista em prol de causas sociais e ambientais. VIVA ELA !!!
Fontes:
(Imagens: Divulgação)