Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: DITA: a nova agência de criadores de conteúdos maduros
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Moda, Beleza e Pro Age > DITA: a nova agência de criadores de conteúdos maduros
Moda, Beleza e Pro Age

DITA: a nova agência de criadores de conteúdos maduros

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:31 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
3 leitura mínima
COMPARTILHAR

Criada no início deste ano pelas sócias Bia Moreira e Lúcia Fleury, a DITA é uma agência de talentos que dá visibilidade para marcas que oferecem produtos e serviços para pessoas maduras por meio de influenciadores 40+.

Bia Moreira e Lúcia Fleury – sócias fundadoras da DITA

O elenco da DITA foi pensado para trazer diversidade e nomes relevantes que falem sobre maturidade. Kika Gama Lobo e Mauren Motta, por exemplo, ambas jornalistas, trazem em seus canais no Instagram a vida da mulher real vista através de lentes muito distintas; Kika, carioca, joga luz em temas que permeiam o seu dia a dia, como câncer de mama, luto e planejamento financeiro, assuntos vistos ainda como tabus mas que ela trata com muita transparência e naturalidade. Já Mauren, gaúcha, mostra como a mulher 50+ tem interesse por diferentes assuntos que vão desde inovação e realidade virtual até viagens e moda plus size.

Entre as modelas da agência estão Udi Zanettini e Vó Izaura, que trazem a mulher grisalha para as campanhas publicitárias, e também Cláudia Liz – modelo ícone nos anos 90 – apresenta a mulher madura contemporânea. Carla Pernambuco e Rosa Moraes mostram toda a sua expertise dentro do mundo da gastronomia e Narcisa se comunica com a grande massa. O casting vai além: é variado e as oportunidades são inúmeras.

De acordo com as diretoras da DITA, a agência tem como objetivo combater o etarismo e trazer mais inclusão para as campanhas publicitárias, buscando abrir espaço no mercado de influência que sempre esteve associado aos hábitos digitais das gerações mais jovens. “Porém, este cenário passou a mudar de figura a partir do momento que criadores de conteúdos maduros começaram a se apropriar da tecnologia e dar voz a esta geração. Seja no Instagram, no TikTok ou no You Tube, eles estão por toda parte transmitindo conhecimento e quebrando tabus”, comenta Bia.

A sócia de Bia, Lúcia Fleury, complementa: “Muito mais do que consumo, a contratação de um influenciador maduro, hoje, traz propósito e credibilidade para as marcas. Pesquisas mostram que 54% dos brasileiros com mais de 55 anos não se sentem representados pela mídia e vistos pelas marcas e empresas. A DITA veio para mudar este cenário em um mercado que movimenta mais de R$ 2 trilhões no Brasil”.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior O Marketing 60+ melhora a experiência do cliente/paciente na saúde
Próximo artigo Vera Fischer, 70+, celebração no palco pelos 55 anos de carreira

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Maturi completa 10 anos e se consolida como referência na inclusão de profissionais 50+ no Brasil
Destaque 12/12/2025
Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?