28 de Novembro de 2019 às 06:00
“Agnósticos da idade”. O termo aparece no relatório “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019” da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International.
São consumidores com mais de 50 anos com gostos e valores mais próximos dos millennials (nascidos entre os anos 1980 e 1990) e dispostos a continuar sendo eles mesmos pelo máximo de tempo possível.
Com alto poder aquisitivo, bem-informado e interessado por inovação e tecnologia, esse público tem crescido. Projeções do IBGE apontam que, em 2060, o Brasil terá menos crianças do que longevos e a população com mais de 60 anos representará 32% do total de brasileiros.
A publicidade também tem dificuldade de entender esse consumidor. “Essa geração teve influência da contracultura, viu a entrada massiva de mulheres no mercado de trabalho, tem abertura para novos comportamentos, mas vive num limbo do marketing”, afirma Miriam Steinbaum, diretora da Ipsos Marketing, empresa de pesquisa e inteligência de mercado.
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Fonte: Jornal Folha de S.Paulo.