Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Destaque > Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque

Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2025/11/11 at 6:54 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
5 leitura mínima
COMPARTILHAR

Apoiado nos pilares Corpo, Mente, Alma e Consciência o Age&Health chega para quebrar os paradigmas dos cuidados com a saúde na era da longevidade

A cidade de São Paulo sedia um novo centro de  longevidade e prevenção de doenças. Trata-se do Age & Health Center (A&H) que entrou em operação no coração do bairro Pacaembu com modelo disruptivo de pensar a saúde.

A proposta do empreendimento consiste em cuidados a partir de análises globais e individualizadas do ser humano, de acordo com cada década de vida. “Criamos o conceito da Medicina do Tempo que traz uma abordagem de cuidado da saúde de forma integrada e preventiva, com programas individualizados, definidos por faixa etária” explica Julia Pinheiro, diretora de Inovação do Grupo São Lucas ao qual a nova empresa está vinculada.

Com cerca de 500 m2, o A&H investe na urgência de se quebrar o paradigma da medicina tradicional, que sistematicamente trabalha de forma reativa, tratando doenças já instaladas. O centro A&H foca em práticas efetivas e de vanguarda que possam suportar o indivíduo em seu curso de vida, prevenindo doenças e otimizando a saúde em todas as suas dimensões.

Julia Pinheiro, diretora de Inovação do Grupo São Lucas

Na prática, o novo conceito de cuidados com a saúde oferece uma jornada de longevidade personalizada. “Tudo começa com uma Avaliação 360° Biopsicossocial Personalizada, precedida de anamnese para investigar e integrar o histórico médico a partir de aspectos como estilo de vida, objetivos pessoais, estado físico, mental, emocional e até energético do cliente”, detalha Julia.

Segundo a executiva, as informações pormenorizadas darão condições à equipe multidisciplinar a trabalhar de forma interdisciplinar para desenhar um plano de cuidado coordenado e único para o indivíduo. “O cliente pode esperar um acompanhamento contínuo com metas claras e reavaliações periódicas, no qual cada passo é pensado para otimizar sua saúde, mitigar riscos de doenças evitáveis e no bem-estar geral, sempre respeitando sua individualidade”, informa.

Julia explica que o conceito de Medicina do Tempo orienta o mapeamento dos fatores de risco e dos desafios comuns a cada faixa etária, que traz necessidades e objetivos específicos. Na fase dos 20+, denominada Construção, o foco está no controle do estresse, na postura e na criação de hábitos saudáveis.

Aos 30+, fase do Equilíbrio, o desafio é conciliar carreira e família, prevenindo o burnout. Já aos 40+, etapa da Otimização, a atenção se volta para as mudanças hormonais e para a prevenção de doenças crônicas. Aos 50+, período de Renovação, é hora de adaptar-se às transformações e reinventar prioridades.

Na fase dos 60+, chamada Sabedoria, o objetivo é manter a autonomia e a vitalidade com base na experiência acumulada. Por fim, aos 70+, momento de Plenitude, busca-se viver com autonomia, propósito e energia.

No entanto, segundo a diretora de Inovação, a personalização é a chave da proposta para ganhar efetividade. “Além disso, A tecnologia, incluindo Inteligência Artificial, nos ajudará a cruzar esses dados e a criar um plano, que ao mesmo tempo que é baseado em evidências científicas por faixa etária, é totalmente adaptado à realidade única de cada pessoa”, detalha Julia.


Cinco décadas de experiência em saúde

O A&H foi concebido e planejado, segundo Julia, alicerçado no histórico de 50 anos do Grupo São Lucas – criado pelo médico Adelson Alves – nos cuidados de pacientes oncológicos, com rico acúmulo de informações clínicas, e observando o presente que já exibe desafios peculiares à longevidade ativa que pede mudanças transformadoras. Segundo a executiva, líderes em saúde estão cada vez mais provocados a ampliar a visão sobre os conceitos do que deva ser cuidar do bem-estar das pessoas no século XXI. Ela aponta como exemplo o número crescente dos casos de câncer ano a ano, além de doenças autoimunes.


(Informações e fotos: divulgação)

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Próximo artigo Maturi completa 10 anos e se consolida como referência na inclusão de profissionais 50+ no Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Maturi completa 10 anos e se consolida como referência na inclusão de profissionais 50+ no Brasil
Destaque 12/12/2025
Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?