12 de Agosto de 2019 às 06:00
Aos 90 anos, Helena Wiechmann comanda desde outubro passado, junto com Sonia Bonetti, 80, e a caçula Gilda Bandeira de Mello, 76, o canal de vídeos Avós da Razão. A dinâmica é simples: uma mesa redonda, drinques, salgadinhos e um mote para debater.
Quando surgiu o programa (produzido por Cássia Camargo, ex-nora de Helena), o tema vinha de amigos no WhatsApp. Hoje, centenas de espectadores garantem dúvidas palpitantes tipo “como era o Carnaval quando vocês eram mocinhas?”, “o que acham de eu ser mãe depois dos 40 anos?” e “como é a vida sexual depois dos 60?”.
O canal das paulistanas caiu nas graças do pessoal do Youpix, site referência em cultura digital no Brasil. O Avós da Razão foi escolhido junto com outros 59 projetos entre mais de 800 inscritos para participar do projeto de aceleração da plataforma, o Creators Boost — que inclui mentoria, oficinas e encontros de relacionamento.
Para Sueli Rodrigues, o toque veio no trabalho. Su, 70 anos, precisou retirar parte do estômago por conta de um câncer, emagreceu e refez todo o guarda-roupa. Encantada com os looks, uma colega a instigou a criar no Instagram o @blogdasu70, onde posta fotos “provando que estilo não tem idade”. Foi um sucesso: Sueli já saiu de Itu (SP) para participar do “Encontro com Fátima Bernardes” (TV Globo) e amealha 30 mil inscritos, além de patrocínios.
No mundo, o primeiro lugar inconteste entre os influenciadores digitais idosos é de Helen Winkle, americana de 90 anos. No ar desde 2013, seu perfil de Instagram @baddiewinkle (descrição: “roubando seu homem desde 1928”), tem 3,8 milhões de seguidores. Com fotos de looks multicoloridos e ousados, Helen tem patrocinadores como a vodka Smirnoff.
A matéria na íntegra pode ser lida aqui.
Fonte: O Globo.