Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM 2025
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
Leitura: Conheça as novas opções de moradia para curtir a maturidade
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM 2025
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Turismo, Lazer e Destinos > Conheça as novas opções de moradia para curtir a maturidade
Turismo, Lazer e Destinos

Conheça as novas opções de moradia para curtir a maturidade

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
4 leitura mínima
COMPARTILHAR

5 de Setembro de 2019 às 06:00

Boa parte dos 51 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais, segmento populacional que responde por mais de 50% do mercado consumidor, carece de moradias e ambientes mais adequados às necessidades desse novo período de vida. Ambientes que possam integrar tecnologia, arquitetura e design apropriados para as demandas do segmento Silver.

Durante a Longevidade Expo + Fórum algumas empresas apresentarão os seus novos conceitos de moradia. Confira alguns:

Mega resort – O Classic Resorts mostrará na feira a aposta que faz nas pessoas maduras, que dispõem de tempo e condições financeiras e que querem vivenciar experiências únicas. Localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, o empreendimento se classifica como o primeiro resort 6 estrelas planejado para a geração 50+, oferecendo uma série de serviços exclusivos e personalizados para diversas modalidades de hospedagem como Day Use, finais de semana, temporadas ou long stay. Em sua totalidade, o projeto terá 439 casas individuais com serviço de hotelaria para pessoas com plena autonomia, 184 chalés e apartamentos para as semi-independentes e edifício com 184 quartos com toda a infraestrutura para pacientes assistidos.

Hotel residência – O Hotel Residência Solar Ville Garaude, localizado em Alphaville, São Paulo, se revela como uma opção para pessoas independentes com mais de 50 anos. Aberto 24 horas, o residencial oferece todas as facilidades dos serviços hoteleiros – como concierge e suítes amplas e adaptadas – com TV a cabo, frigobar e rede wi-fi -, assim como atendimento geriátrico, gerontólogo, solar fisiocare e alimentação supervisionada por nutricionistas. O hotel segue o conceito de flat com serviços que incluem a parte médica, oferecendo uma infraestrutura que incentive o hóspede a sair do quarto e desfrutar das comodidades do espaço.

Imóveis adaptados – A adaptação de imóveis, ambientes e de mobiliário é outro segmento que está atento ao público sênior. Durante a feira, a arquiteta expert em acessibilidade Danielle David, da Arquitetura Minuto, apresentará um quarto com “soluções rápidas para tornar o ambiente mais funcional e adaptado”. A profissional lança mão do design e da tecnologia para facilitar a rotina e aumentar a independência do morador, como cores contrastantes entre parede e piso, sensores de presença para iluminação, posicionamento de tomadas, geladeira com abertura via pedal e móveis multiuso com rodinhas, entre outros.

Smart loft – Outra ação voltada para apresentar as possibilidades existentes na área de funcionalidade e adaptação de ambientes é a da Mys Sênior Design, especializada no planejamento de espaços inclusivos para pessoas maduras. Denominado “Smart Loft”, o apartamento funcional de 65 m² tem todos os ambientes de uma residência, com recursos da tecnologia, automação e design para oferecer soluções inteligentes para o cotidiano sênior.

Plataforma digital – A missão da TREVOO é ajudar na procura de um residencial para acomodar os maduros, de acordo com os interesses da família e do próprio morador. A plataforma 100% on-line e gratuita conta com um atendimento humanizado, através das assessoras familiares, para que a melhor escolha seja feita.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Vincere avaliará as articulações dos visitantes da Longevidade Expo + Fórum
Próximo artigo MaturiQuality apresenta sua programação completa durante a Longevidade

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025
O envelhecimento ativo e digno foi tema do encerramento da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade
Destaque Longevidade 30/10/2025
Público recorde e temas transformadores marcam primeiros dois dias do Fórum São Paulo da Longevidade 2025
Destaque Longevidade 28/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?