Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 77+
www.longevidade.com.br
Quem diria?
Nós longevos, estamos cada vez mais conectados.
O confinamento obrigatório decretado por esse vírus perigoso fez com que o acesso à internet fosse surpreendente.
Chamadas de vídeo, grupos do WhatsApp, redes sociais. Tudo isso e muito mais. Longos papos com filhos, netos, amigos. XÔ SOLIDÃO !!!
Mares nunca dantes navegados hoje são estimulo para novas e importantes conexões. A comunicação digital é fato.
Quer tenham aprendido com a molecada (que até duvidava da nossa capacidade de aprendizado) ou até com apoio de professores virtuais (os presenciais hoje estão em férias…rsss) os longevos batem um bolão no Skype e nos teclados do smartphone, tablet ou computador de mesa, o resistente PC.
Muitas risadas, brincadeiras e até alguns jogos de cartas ou videogames. Tudo faz o tempo passar mais rápido e estimula os neurônios !!!
CADA VEZ MAIS CONECTADOS – DADOS REAIS
Você sabia que entre 2010 e 2018, foi de 100% o número de brasileiros conectados à internet. E pasme: Entre os 50+, 60+, 70+ foi de 1000%.
São dados reais do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Além de ferramenta de trabalho, o principal uso nessa faixa etária é para socialização.
Os pesquisadores disseram que esse grande crescimento do longevo no mundo digital reflete excelentes resultados na qualidade de vida, já que incentiva a socialização, amplia a comunicação com família e amigos, além de abrir horizontes para o mundo contemporâneo, o universo!
Isso significa independência, autonomia e enorme prazer de viver.
Fontes:
L´Express
SBGG
http://www.sbgg-sp.com.br/pub/como-fazer-a-inclusao-digital-de-idosos/