Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
[Ruby_E_Template id="2791"]
aa
Longevidade Fórum e FestivalLongevidade Fórum e Festival
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Conhecimento, Cultura e Tecnologia

Coronavírus – Covid-19 Galera 50+ já acessa o mundo com um click

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
2 leitura mínima

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 77+
www.longevidade.com.br

 

Quem diria?
Nós longevos, estamos cada vez mais conectados.
O confinamento obrigatório decretado por esse vírus perigoso fez com que o acesso à internet fosse surpreendente.


Chamadas de vídeo, grupos do WhatsApp,  redes sociais. Tudo isso e muito mais. Longos papos com filhos, netos, amigos. XÔ SOLIDÃO !!!

Mares nunca dantes navegados hoje são estimulo para novas e importantes conexões. A comunicação digital é fato.

Quer tenham aprendido com a molecada (que até duvidava da nossa capacidade de aprendizado) ou até com apoio de professores virtuais (os presenciais hoje estão em férias…rsss)  os longevos batem um bolão no Skype e nos teclados do smartphone, tablet ou computador de mesa, o resistente PC.


Muitas risadas, brincadeiras e até alguns jogos de cartas ou videogames. Tudo faz o tempo passar mais rápido e estimula os neurônios !!!

CADA VEZ MAIS CONECTADOS – DADOS REAIS

Você sabia que entre 2010 e 2018, foi de 100% o número de brasileiros conectados à internet. E pasme: Entre os 50+, 60+, 70+   foi de 1000%.


São dados reais do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Além de ferramenta de trabalho, o principal uso nessa faixa etária é para socialização.

Os pesquisadores disseram que esse grande crescimento do longevo no mundo digital reflete excelentes resultados na qualidade de vida, já que incentiva a socialização, amplia a comunicação com família e amigos, além de abrir horizontes para o mundo contemporâneo, o universo!

Isso significa independência, autonomia e enorme prazer de viver.

Fontes:

L´Express

https://www.lexpress.fr/actualite/societe/appels-en-visio-groupes-whatsapp-seniors-confines-seniors-de-plus-en-plus-connectes_2122225.html

SBGG

http://www.sbgg-sp.com.br/pub/como-fazer-a-inclusao-digital-de-idosos/

artigo anterior Coronavírus – COVID-19 Momento de proteger vidas
Próximo artigo Coronavírus – Covid-19 E agora com vocês, a Rainha Elizabeth 93+
//

We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet

[Ruby_E_Template id="2550"]
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?