Criada no início deste ano pelas sócias Bia Moreira e Lúcia Fleury, a DITA é uma agência de talentos que dá visibilidade para marcas que oferecem produtos e serviços para pessoas maduras por meio de influenciadores 40+.
O elenco da DITA foi pensado para trazer diversidade e nomes relevantes que falem sobre maturidade. Kika Gama Lobo e Mauren Motta, por exemplo, ambas jornalistas, trazem em seus canais no Instagram a vida da mulher real vista através de lentes muito distintas; Kika, carioca, joga luz em temas que permeiam o seu dia a dia, como câncer de mama, luto e planejamento financeiro, assuntos vistos ainda como tabus mas que ela trata com muita transparência e naturalidade. Já Mauren, gaúcha, mostra como a mulher 50+ tem interesse por diferentes assuntos que vão desde inovação e realidade virtual até viagens e moda plus size.
Entre as modelas da agência estão Udi Zanettini e Vó Izaura, que trazem a mulher grisalha para as campanhas publicitárias, e também Cláudia Liz – modelo ícone nos anos 90 – apresenta a mulher madura contemporânea. Carla Pernambuco e Rosa Moraes mostram toda a sua expertise dentro do mundo da gastronomia e Narcisa se comunica com a grande massa. O casting vai além: é variado e as oportunidades são inúmeras.
De acordo com as diretoras da DITA, a agência tem como objetivo combater o etarismo e trazer mais inclusão para as campanhas publicitárias, buscando abrir espaço no mercado de influência que sempre esteve associado aos hábitos digitais das gerações mais jovens. “Porém, este cenário passou a mudar de figura a partir do momento que criadores de conteúdos maduros começaram a se apropriar da tecnologia e dar voz a esta geração. Seja no Instagram, no TikTok ou no You Tube, eles estão por toda parte transmitindo conhecimento e quebrando tabus”, comenta Bia.
A sócia de Bia, Lúcia Fleury, complementa: “Muito mais do que consumo, a contratação de um influenciador maduro, hoje, traz propósito e credibilidade para as marcas. Pesquisas mostram que 54% dos brasileiros com mais de 55 anos não se sentem representados pela mídia e vistos pelas marcas e empresas. A DITA veio para mudar este cenário em um mercado que movimenta mais de R$ 2 trilhões no Brasil”.