Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
[Ruby_E_Template id="2791"]
aa
Longevidade Fórum e FestivalLongevidade Fórum e Festival
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Turismo, Lazer e Destinos

Ecossistema da Longevidade: Educação, Turismo e Bem-Estar

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
2 leitura mínima

18 de Novembro de 2019 às 06:00

“Ecossistema da Longevidade: Educação, Turismo e Bem-Estar” foi o tema debatido durante a Longevidade Expo + Fórum pelos profissionais: Aparecida de Fátima Gonçalves Nogarolli, mestre em Comunicação pela UFPR; Adriana Campos Rozenbaum, graduada em Nutrição pela UNIVALI; e Ibrahim Georges Tahtouh, empresário do setor de turismo e eventos desde 1965.

Os pontos envolvendo saúde e nutrição foram abordados por Adriana, como as questões nutricionais, composição dos alimentos em suas características da pirâmide, pontos fundamentais para mostrar a importância de uma dieta balanceada para obter uma longevidade saudável, como forma de prevenir doenças.

Já o Sr. Ibrahim destacou o turismo em seu discurso, as diferentes modalidades de viagens, inclusive a de turismo de saúde para destinos que possuam características de atendimento em saúde de alta ou média complexidade, medicina de prevenção, aliando com bem-estar. Outro aspecto abordado foi o “slow travel”, respeitando o limite de resistência do indivíduo em viagens de curta duração, que favoreçam o descanso.

Aparecida Nogarolli comandou sua apresentação relacionando o tema “longevidade” com sua própria vida. Em 1999, ela criou um projeto, que passou a ser uma metodologia de trabalho – uma técnica social denominada “Isto É Comigo, Somos Construtores de Soluções”, nas áreas de Comunicação e Impacto Socioambiental que, em 2015, foi apresentado na Universidade do Colorado, nos EUA. “O Isto É Comigo está relacionado ao nascimento de uma filha, aos 40 anos de idade, depois de dois filhos adolescentes, o que já mostra este entendimento da longevidade ativa, vibrante. Nada melhor que a maternidade para trazer uma renovação natural hormonal e, assim, com mais vida e plenitude”, disse.

A apresentação na Universidade do Colorado esteve relacionada ao mestrado em Comunicação que Aparecida iniciou aos 60 anos, reforçando o entendimento de que a vida é um tempo de descobertas contínuas e que podem nos mover a novos modelos mentais.

artigo anterior Canal do YouTube registra ‘nonnas’ fazendo massas tradicionais na Itália
Próximo artigo População madura no Japão é a mais alta já registrada
//

We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet

[Ruby_E_Template id="2550"]
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?