7 de Outubro de 2019 às 10:22
Confira a opinião dos patrocinadores oficiais do primeiro evento voltado para a longevidade. Os executivos das empresas avaliaram o evento, falaram sobre seus projetos, produtos e serviços, e destacaram os motivos que os fizeram associar suas marcas à Longevidade Expo + Fórum.
Grupo Intermédica NotreDame
A patrocinadora máster da Longevidade Expo + Fórum escolheu os três dias da feira para o lançamento de um plano de saúde individual exclusivo para o público 50+: o NotreLife 50+.
“É muito importante ter um evento dedicado a essa população, que merece uma atenção diferenciada por tudo o que já viveu e contribuiu. Acredito que é um mercado e um movimento que só vai crescer nos próximos anos e, por isso, então deixo minhas congratulações à organização”, disse Mario Saddy, diretor comercial da NotreDame Intermédica.
O estande da NotreDame levou para os visitantes algumas experiências que fazem parte do conceito do novo produto. “No evento reproduzimos exatamente o que a gente vai fazer com esse novo produto. O feedback foi extremamente positivo e tivemos o retorno esperado para o momento do lançamento”, encerra Mario.
Classic Resorts
Dinho Abud, diretor do Classic Resorts, um hotel pensado especialmente para o público 50+, conta que eles escolheram a feira para uma prospecção de mercado. “Já viajamos o mundo inteiro para buscar elementos e subsídios para realizar o projeto e descobrimos que não existe nada com a nossa magnitude. Sabemos também que os 50+ sabem o que não querem na vida e estamos mostrando o que eles querem. A felicidade leva à longevidade e nosso foco é provocar isso nas pessoas”.
“Fomos os primeiros patrocinadores da feira, que tem um potencial enorme, por sentirmos a necessidade de atender um mercado que não tem atendimento. A Longevidade é importante para que todos comecem a perceber a importância de um segmento que ainda não foi desenvolvido. Precisamos conseguir implantar isso hoje e teremos o benefício da longevidade para muita gente”.
Colonial Plaza Hotel e Majestic
Dois hotéis com infraestruturas completas de lazer: Colonial Plaza Hotel, de Pindamonhangaba, e o Majestic, de Águas de Lindóia, compartilharam um estande para mostrar aos visitantes que viagens de lazer são opções disponíveis e de fácil acesso que auxiliam no desenvolvimento de uma maturidade mais alegre e saudável.
“O Colonial Plaza Hotel é um resort que conta com uma infraestrutura de lazer completa para o maduro. Este público faz a economia girar e a iniciativa desta feira é um primeiro passo para um caminho muito importante”, afirma Josiane Prado, coordenadora de eventos do hotel.
Edmilson Miranda, do Majestic Hotéis, conta que escolheram a feira para chegar em um público que ainda pode crescer muito e trazer benefícios para ambos os lados. “Queremos entender mais sobre este mercado e também incentivar o pessoal a frequentar mais hotéis e investir mais em viagens, isso pode ajudar – e muito – na construção de uma longevidade mais saudável”, pontua.
Bothanica Mineral
Alexandre Bussade, CEO da marca, conta que a ideia da Bothanica é promover o bem-estar de uma forma holística. “Trouxemos produtos que tratam por dentro e por fora e que cuidam de mente, corpo e alma, o que o público 50+ merece. Para nós, a experiência dessa feira foi extremamente gratificante. Nosso estande ficou o tempo todo muito bem movimentado e encontramos aqui um público curioso, questionador, exigente e calmo e percebemos que quando ganham confiança realmente se envolvem com a marca”.
Alexandre ressaltou que lidar com o público sênior foi para ele, pessoalmente, uma experiência enriquecedora e agradeceu à Longevidade Expo + Fórum pela oportunidade. “A iniciativa dessa feira é tão boa que nós já recebemos a planta de 2020 e já pensamos em retornar no mesmo lugar, de tanto que deu certo. Sob um olhar sistêmico, a abrangência da feira é também simplesmente sensacional. A divisão por nichos foi muito interessante e inteligente, uma forma prática e funcional de apresentar empresas diferentes, de diversos segmentos. Saímos muito satisfeitos”, encerrou.
Eko´7
“Quando soubemos da criação da Longevidade Expo + Fórum, pensamos na hora que tinha tudo a ver com o futuro e com a nossa empresa. Não poderíamos deixar de participar, embora nunca tivéssemos integrado eventos deste tipo. Creio que esta é a primeira de uma linda série de eventos. A projeção para este mercado é fantástica e o Francisco Santos, presidente da Longevidade, antecipou-se muito bem e fez o grande evento. Movimento fantástico, que não dávamos conta de atender. Muitos negócios, inclusive já podemos dizer que a conta já foi paga com um dia e meio de evento. As vendas devem ser ainda maiores”, disse Cyntia Neves, consultora comercial.
SeniorLab
“Apoiamos e incentivamos esta iniciativa da São Paulo Feiras/Couromoda. Precisamos incentivar este ecosistema da longevidade, que movimenta centenas de empresas, muitas das quais estão aqui. Ajudamos na divulgação, compartilhamos conteúdo. Importante conhecer olho a olho seu público. Já estamos torcendo para o evento do ano que vem”, Martin Henkel, cofundador da SeniorLab.
Vincere
“É muito importante para a Vincere fazer parte da Longevidade Expo + Fórum, pois ela é focada no público que atendemos também. Como é a primeira edição do evento, acreditamos que já estar presente nos dá uma vantagem sobre a concorrência, associando nossa marca à inovação. O tema está cada vez mais sendo debatido e apoiamos todas as iniciativas neste sentido, tanto para aprofundar o assunto para os que já o conhecem como para revelar este novo nicho aos que ainda não o conhecem. Registramos boas visitas que devem resultar em negócios efetivos. Já podemos afirmar que o nosso saldo é positivo”, Keize Martarelli, responsável técnica da Vincere.
Audiograma Laysom
A participação da Laysom na Longevidade nos ajudou a conhecer ainda mais o nosso público, pois trabalhamos com aparelhos auditivos e boa parte de nossa clientela é longeva. Importante entender as tendências neste nicho com o contato com o que está sendo apresentado e ver que caminho traçar para melhor atender o mercado. Também estamos compartilhando nossas tecnologias e o que está vindo para auxiliar nossos clientes. Esta feira é o palco ideal para isso. Vamos participar da próxima edição com certeza”, Hugo Grudiski, diretor da Audiograma Laysom.
Florais Joel Aleixo
Parceira da primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, a Florais Joel Aleixo esteve sempre com o estande muito movimentado. A curiosidade e interesse pelos produtos da empresa, os únicos no mundo a usar os princípios da Alquimia para extrair, artesanalmente, a essência das flores, renderam muitos contatos e negócios.
Segundo os gestores, os florais são um potente complemento aos tratamentos da medicina tradicional. A empresa disponibiliza ao mercado mais de 40 compostos florais em spray, além de mais de 300 essências florais sutis exclusivas para terapeutas. Joel Aleixo é reconhecido pelo desenvolvimento de florais alquímicos a partir de flores brasileiras utilizadas mediante os princípios milenares da Alquimia e da Astrologia antiga.
Trasmontano Saúde
“Temos 88 anos de mercado e ao longo desta história construímos uma relação muito positiva com esta população que a gente chama de 50+. A dinâmica e o propósito da Longevidade têm tudo a ver com a Trasmontano, pois é uma maneira moderna e inovadora de tratar este público. Nossas atividades no estande trataram dos três grandes pilares – equilíbrio, memória e alimentação -, que trabalhamos por intermédio da interação direta em um jogo digital inovador para fortalecer a cultura do cuidado. E foi um sucesso. A feira foi uma grata surpresa, ficamos muito felizes com a estrutura e a qualidade do conteúdo oferecido. Inserção e reconhecimento deste público nos animam a seguir expondo. Fizemos negócios com clientes potenciais e também contatos B2B durante estes três dias”, Patrícia Lopes, Gerente de Comunicação e Marketing Trasmontano Saúde.