Redação e edição
Analu Oliveira – 80+
É ela mesma: Fátima Bernardes, que estreou no dia 14 de novembro a nova temporada do The Voice Brasil, às terças e quintas-feiras na TV Globo.
“Neste momento da minha vida, eu queria muito lidar com sonhos”, garante Fátima, que aceitou esse novo desafio na carreira e confessa sua inquietação permanente sempre em busca de bons projetos: “Além da alegria desta nova etapa, estou muito entusiasmada por poder contribuir para realização de sonhos dos candidatos em busca de saltos em suas carreiras”.
Depois de 14 anos no Jornal Nacional e outros dez à frente do Encontro, a jornalista e apresentadora espera que o público “vire a cadeira” para ela em sinal de apoio e incentivo. A equipe já a recebeu de coração aberto: os jurados Lulu Santos, Iza, Michel Teló e Gaby Amarantos, recém-chegada ao time, além de Thais Fersoza que comandará os bastidores do programa.
O The Voice Brasil é um reality show musical cujo primeiro episódio aconteceu em 23 de setembro de 2012. São quatro equipes lideradas por grandes nomes da música brasileira que competem entre si e cantam em duplas ou individualmente. Na primeira fase, os jurados fazem as eliminações baseadas apenas na voz dos participantes.
Fátima testou positivo para a Covid-19 pela primeira vez e está em recuperação. O público não vai perceber nenhuma alteração no formato porque toda a etapa de audição às cegas já foi gravada – a primeira e mais longa do programa.
Sobre Fátima Bernardes
Fátima Gomes Bernardes nasceu no Rio de Janeiro, no bairro do Meyer, no dia 17 de setembro de 1962.
Jornalista e apresentadora, foi casada de 1987 a 1988 com o engenheiro carioca Marcelo Carvalho de quem se separou.
Em 1990 casou-se com o jornalista William Bonner com quem teve os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, hoje com 25 anos.
Em 2016, após 26 anos de união, o casal se divorciou.
Com 7 anos, Fátima começou aulas de balé e tornou-se bailarina profissional na adolescência e início da vida adulta. Estudou no Colégio Pedro II e formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983 começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional.
Aprovada em um concurso de telejornalismo da Rede Globo, entrou para a emissora em fevereiro de 1987 e meses depois passou a apresentar o RJTV. Em maio de 1989 assumiu a apresentação do Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo e em julho de 1989, passou a dividir a bancada com William Bonner.
Apresentou também o Fantástico ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg, assumiu depois a apresentação e edição do Jornal Hoje, e em 1997 voltou ao Fantástico em dupla com Pedro Bial. Em março de 1998, tornou-se âncora do Jornal Nacional, o principal telejornal da Globo.
Esteve, como enviada especial da TV Globo, na Copa do Mundo de Futebol, em 2002, no Japão, quando o Brasil derrotou a Alemanha e tornou-se pentacampeão. No carnaval de 2014, Fátima narrou os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, ao lado de Luís Roberto.
Fontes
(Imagens: Divulgação)