Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
[Ruby_E_Template id="2791"]
aa
Longevidade Fórum e FestivalLongevidade Fórum e Festival
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
DestaqueLongevidade

Instituto de Longevidade MAG participa do Fórum São Paulo da Longevidade 2024 com painel sobre o futuro da aposentadoria e transição de carreira 

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2024/09/26 at 1:47 PM
Longevidade Expo
2 leitura mínima

O Instituto de Longevidade MAG marcará presença, mais uma vez, na Longevidade Expo+Fórum, evento fundamental para quem busca entender as transformações demográficas e seus impactos na aposentadoria e na carreira dos 50+.

O painel, intitulado “Construção de uma visão inovadora para a indústria da aposentadoria”, contará com a participação do presidente do Instituto de Longevidade MAG e presidente do Conselho da MAG Fundos de Pensão, Nilton Molina, do diretor do Instituto, Gleisson Rubin, e do consultor em Estratégia Empresarial, Ricardo Neves. A mesa-redonda discutirá como a nova longevidade e o envelhecimento ativo estão reformulando o conceito de aposentadoria, apontando caminhos para o futuro da indústria.

Gleisson Rubin, diretor do Instituto

Para Gleisson Rubin, a transformação demográfica exige um novo olhar sobre a aposentadoria. “Estamos vivendo uma revolução comportamental liderada pela Geração Baby Boomer, que está ressignificando a aposentadoria. A ideia de que esse momento é o último capítulo da vida está sendo deixada para trás, abrindo espaço para uma fase de novas oportunidades e realizações pessoais. O painel na Expo Longevidade será uma oportunidade para discutirmos como podemos cocriar um novo futuro para essa fase da vida, que valorize o protagonismo dos mais velhos,” afirma Rubin.

Além disso, o diretor também participará de um painel ao lado de Mórris Litvak, CEO da Maturi, e Karina Castro, superintendente da MAG Seguros, no qual debatem sobre “A transição de carreira na maturidade”. O painel tem como objetivo discutir estratégias práticas para quem está buscando reinventar sua jornada profissional e se adaptar às novas demandas do mercado.

O evento acontece de 29 de setembro a 1 de outubro no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo, e deve reunir mais de 20 mil participantes, entre convidados presenciais e remotos. A programação completa pode ser conferida aqui no site oficial do evento.

Faça a sua inscrição gratuita aqui.

artigo anterior Maturi Destaca Inclusão e Empreendedorismo 60+ no Fórum São Paulo da Longevidade
Próximo artigo Fórum São Paulo da Longevidade e Longevidade Expo 2024 começam amanhã!
//

We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet

[Ruby_E_Template id="2550"]
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?