19 de Novembro de 2018 às 18:25
O Grupo Couromoda e a Hype60+, dois grandes players das áreas de feiras de negócios e marketing para o segmento sênior, estão juntos na realização da Longevidade Expo + Fórum, evento focado no público 50+ e na economia da longevidade. A parceria visa desenvolver e implantar uma série de ações que darão maior visibilidade a este segmento, cuja expansão vem chamando a atenção global, não apenas pela velocidade de seu crescimento, mas principalmente por seu potencial de consumo. Analistas afirmam que o mercado sênior já se configura como a terceira maior atividade econômica no planeta.
No Brasil, o IBGE projeta que até 2030 a população de 50+ alcance 70 milhões de pessoas, superando o número de crianças e adolescentes com até 14 anos. Os seniores já representam 20% do consumo nacional, movimentando cerca de R$ 1,6 trilhão anualmente.
Foi exatamente para dar maior visibilidade e valor ao mercado prateado que surgiu a Longevidade Expo + Fórum. O evento visa aproximar empresas e consumidores 50+, criando novos canais de relacionamento, negócios e conteúdo focado em qualidade de vida e bem-estar.
“Inovar está no DNA do Grupo Couromoda, organização responsável por eventos de negócios que são líderes na América Latina, em setores como calçados, moda, beleza e saúde”, destaca Ana Jussara Leite, diretora do projeto. “E uma das razões desse sucesso é estabelecer parcerias com especialistas em cada área. Com a Longevidade Expo + Fórum não foi diferente; assim que decidimos entrar nesse segmento fomos buscar referências em longevidade e marketing no Brasil e encontramos na Hype60+ a parceira ideal, com profundo conhecimento sobre o perfil e comportamento do consumidor sênior, através de seus estudos e pesquisas, e forte experiência na área de marketing. Juntos, estamos desenvolvendo um evento que vai atuar como vitrine de novidades, momento de experimentação e canal de vendas, permitindo que as empresas e suas marcas se posicionem claramente frente a este mercado, ampliando e inovando sua forma de atender a clientes mais maduros e exigentes”.