Evento online dedicado ao público 50+ ganha nova versão e acontece de 20 a 22 novembro, com extensa programação de palestras, atividades e experiências virtuais
Depois da exitosa Edição Conceito, que reuniu no ano passado mais de 150 expositores e público superior às 10 mil pessoas, em São Paulo, a Longevidade Expo + Fórum de 2020 se adaptará à nova realidade de distanciamento social e lança uma edição integralmente virtual, voltada à comunidade prateada, que hoje supera a marca de 55 milhões de pessoas no Brasil.
O novo formato da Longevidade está marcado para acontecer de 20 a 22 de novembro, e promoverá uma maratona de conteúdo totalmente digital. “Serão três dias de palestras, talk shows e outras atividades online dedicadas ao público que mais cresce no Brasil e no mundo: o 50+”, diz o empreendedor e idealizador da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 72+. “Com esta nova realidade pós pandemia, estamos desenvolvendo um evento de relacionamento para manter a comunicação com o público da Longevidade e o evento digital é um caminho natural, já que o público longevo e maduro hoje está fortemente presente na Internet e interagindo online”
Santos lembra que o crescimento da longevidade no Brasil e no mundo está forçando mercados, governos e sociedade a grandes mudanças para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços. “Com a pandemia do Covid-19, estas demandas foram ampliadas e novas ideias e iniciativas precisam chegar a este público, agora mais cauteloso e exigente. Hoje temos mais de 55 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, o que representa 25% da população, e a perspectiva é de que sejam mais de 70 milhões de pessoas até 2030. Isso exige agilidade e adaptação das empresas para atender novas demandas e ampliar negócios”, diz o idealizador da Longevidade Expo + Fórum.
Pós Covid-19, novo normal, saúde e consumo na Maratona Online
Entre os temas que serão destaque na Longevidade Virtual estão a discussão da longevidade no pós Covid-19; o novo normal na vida do público sênior; e saúde, comportamento e consumo dos maduros no pós pandemia. “O novo coronavírus nos expôs a um isolamento forçado, que enfatizou certas fragilidades, mas também reforçou nossa resiliência. Continuamos ávidos por conhecimento e por interação. Queremos ser reconhecidos como ativos consumidores e como propagadores de tendências para diversos mercados de consumo! Abordaremos as consequências e as oportunidades no pós Covid-19 nos diferentes setores da economia e da necessidade imperiosa de as empresas perceberem o segmento sênior como o real potencial de consumo que tem e de adaptarem seus produtos e serviços, assim como as suas estratégias de marketing, às expectativas desses consumidores”, afirma Francisco Santos.
Durante três dias, de 20 a 22 de novembro, das 13 às 19 horas, a Longevidade Expo+Fórum Edição Virtual reunirá lideranças e especialistas de diferentes mercados para apresentarem diretamente ao publico longevo todas essas transformações e possibilidades de solução às suas demandas. O amplo programa contempla também a realização do II Congresso Brasileiro da Longevidade, que terá a Seguros Unimed como parceira de conteúdo.
O evento será realizado na plataforma ZOOM e transmitido via Facebook, Instagram e YouTube e terá como cenário o estúdio da Longevidade/Programasom. Todas as palestras contarão com um mediador e o público poderá interagir com os speakers enviando perguntas pelo WhatsApp.
Para a formatação do programa de palestras, talk shows, a Longevidade Expo + Fórum Digital conta com a participação de diversos parceiros, como a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, a Seguros Unimed, o Unibes Cultural e o SESC -São Paulo, além de ter o patrocínio institucional do Governo do Estado de São Paulo e o apoio de diversas entidades e organizações, como FecomercioSP, USP – PRCEU – Universidade Aberta à Terceira Idade, ABG – Associação Brasileira de Gerontologia, Aging 2.0, Hype 60+, Lab 60+, Mercado Sênior, MundoCoop, Observatório da Longevidade Portal do Envelhecimento, Raízes, SeniorLab e SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau.
As inscrições serão abertas a partir do dia 30 de agosto e a agenda completa do evento, com datas e horários das palestras, estará disponível no site www.longevidade.com.br.
Longevidade Expo+Fórum 2020 Digital
Data: 20 a 22 de novembro de 2020.
Plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo Facebook, Instagram e YouTube www.longevidade.com.br.