Cresce o interesse de instituições, empresas e profissionais ligados à Geração Prateada
Presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman tem sido presença em vários eventos setoriais, ampliando parcerias com as organizações ligadas ao tema e que compõem o arco de mais 60 apoiadores oficiais da Expo e do Fórum São Paulo da Longevidade. Nestes encontros, Feldman debate a importância da comunidade longeva na economia e na sociedade, falando sobre suas demandas e anseios, além de antecipar as novidades da 6ª edição do evento, que acontecerá de 29 de setembro a 1º de outubro no novíssimo Distrito Anhembi, na capital paulista.
Um dos primeiros compromissos de Feldman foi participar do Congresso Estadual de Municípios, um evento tradicional voltado para gestores públicos paulistas. Realizado na cidade de Campos do Jordão, o congresso reuniu, durante cinco dias, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto do Estado quanto da União, para discutir assuntos relevantes aos municípios paulistas. No evento, Feldman palestrou sobre a importância de incluir a agenda longeva nas iniciativas de gestão pública.
Feldman também marcou presença na 7ª edição do Conexidades, realizado em São Sebastião, realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Este evento tradicional reúne representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil para discutir, de maneira clara e objetiva, os temas que impactam diretamente nosso cotidiano, em especial Educação, Segurança, Saúde, Tecnologia, Turismo, Infraestrutura, Sustentabilidade, Cultura, Responsabilidade Social, Diversidade e, naturalmente, Longevidade. Durante sua participação, Feldman abordou a longevidade sob a ótica da saúde, destacando os aspectos sociais e econômicos da prevenção quando adotada em larga escala na prática médica.
O presidente da Longevidade também esteve na cidade do Rio de Janeiro, a convite de Helena Tenório, Diretora de Pessoas, Operações e TI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Feldman participou de uma mesa de debates que reuniu, além de Helena Tenório, o diretor da ONG Favela Compassiva, Alexandre Silva, o diretor do documentário “Quantos Dias, Quantas Noites”, Cacau Rodhen, e o médico gerontólogo e parceiro da Longevidade+Fórum, Alexandre Kalache.
O evento celebrou o apoio oficial do Banco à Longevidade Expo e ao Fórum São Paulo da Longevidade, além de marcar a criação do Longeviver BNDES para os colaboradores do Banco, para ampliar as ações para o envelhecimento ativo e sadio.
O presidente da Longevidade também esteve presente na Jornada da Longevidade, organizada pela instituição Casa da Vovó em Itapecerica da Serra, com o apoio da prefeitura local e do portal Envelhecimento e Longeviver.”Apoiar e participar desses eventos cria um efeito multiplicador de coesão em torno da comunidade longeva em todo o país. O poder público, as empresas, as instituições e a sociedade em geral já percebem a importância deste segmento da população. Na Longevidade Expo e no Fórum São Paulo da Longevidade Fórum deste ano será possível testemunhar as iniciativas que vêm ganhando corpo tanto na gestão pública quanto no mercado, com as empresas atentas às demandas dos 50+ e investindo em novos produtos e soluções para esses consumidores”, avalia Feldman.
As inscrições para a Longevidade Expo e para o Fórum São Paulo da Longevidade já estão abertas e podem ser feitas no nosso site www.longevidade.com.br. Inscreva-se agora, facilite a entrada no Distrito Anhembi e organize sua visita ao maior encontro da comunidade longeva do Brasil.
Acompanhe as novidades nas redes sociais e compartilhe a Longevidade Expo+Fórum com seus amigos no Facebook, Twitter e LinkedIn!