22 de Outubro de 2019 às 17:42
A Longevidade Expo+Fórum promoveu um encontro de trabalho com os principais parceiros do evento para mostrar números e resultados, avaliar impressões e ouvir sugestões de quem colaborou para a realização da feira e para, juntos, começar a construir a próxima edição do evento.
“Estamos aqui para agradecer a parceria com todos aqueles que acreditaram como nós no evento. Além do público que compareceu em peso, obtivemos uma resposta muito positiva dos patrocinadores e já há uma dezena de empresas interessadas em patrocinar a próxima edição”, disse o idealizador e realizador do evento, Francisco Santos.
Waleska Santos, co-idealizadora da Longevidade Expo+Fórum, comentou que surpreendeu-se com os feedbacks recebidos dos visitantes: “Muitas pessoas comentaram sobre uma sensação maravilhosa compartilhada com todos os que estavam no evento. Muitos disseram que a feira estava alegre, leve e que inspirava esperança em todos. E não é para menos: trata-se de uma iniciativa sem precedentes, que trouxe os longevos para o centro do palco”, comentou.
Conectividade foi também um dos conceitos citados com frequência pelos presentes. Bete Marin, do Hype 60+ e responsável pela idealização e realização da campanha digital do evento nas redes sociais, que impactou mais 90 milhões pessoas no período de janeiro a outubro. “Tínhamos o objetivo de criar um canal de relacionamento com este público e conseguimos. Os longevos são pessoas conectadas e responderam imediatamente às ações propostas antes e durante o evento. Tivemos 170 mil visitas ao site e 20 mil credenciamentos online”.
Nível de satisfação
A Raízes apresentou os resultados de uma pesquisa feita com quase 2000 visitantes da feira. Entre os entrevistados, cerca de 80% disse estar satisfeito ou muito satisfeito em ter visitado a feira e quase 90% indicariam o evento para um conhecido. “Outro resultado que nos chamou muito a atenção foi que os entrevistados elencaram alguns conceitos que traduzem a Longevidade Expo+Fórum, entre eles, positividade, curiosidade, empatia, esperança e alegria. O que se pode perceber é que quem visitou o evento teve uma experiência enriquecedora”, comentou a diretora da Raízes, Gabriela Michelin.
A intenção com o encontro de trabalho foi, a partir dos feedbacks dos parceiros, alinhar as diretrizes norteadoras da próxima edição, enfatizando os aspectos positivos ressaltados pelos visitantes e empresas expositoras e alinhar expectativas corrigir Em 2020, a Longevidade Expo+Fórum ganha mais 5 mil metros quadrados no Expo Center Norte e será realizada de 01 a 04 de outubro, aproveitando o final de semana. “Já estamos em plena atividade para o Longevidade 2020, com um plano de ações já em prática para consolidar o evento no calendário da cidade e maximizar a sinergia do evento com os seus parceiros até a próxima edição. Com a experiência adquirida nesta edição conceito de 2019 vamos oferecer uma Longevidade ainda mais inesquecível para todos os envolvidos”, finalizou Francisco Santos.
Estiveram presentes, na oportunidade, a equipe da Longevidade Expo + Fórum: Francisco, Waleska e Jeferson Santos, Jorge Souza, Fábio Madeira, Mariana Porto Vasconcellos, Luciana Zanatta, Celso Santi, Rosana Biasoto e Valéria Bursztein.
Dos expositores presentes: Adriane David – Unibes Cultural; Beltrina Corte – Portal do Envelhecimento; Bruno Assami – Unibes Cultural; Egídio Dorea – Universidade de São Paulo UAT; Elenice Zaparoli – Visite São Paulo; Elizabete Marin – Hype60+; Eva Bettine – Associação Brasileira de Gerontologia ABG; Fábio Nogueira – Observatório da Longevidade; Flavia Hauy – Opening Channels / My News; Flávia Ranieri – Mys Senior Design; Gabriela Michelin – Raízes Etc; Gustavo Nogueira de Paula – Sesc SP; Sérgio Duque Estrada – Aging2.0; Sérgio Serapião – Lab60+; e Simone Malandrino – Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.