Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: Marcas de beleza lançam produtos voltados para mulheres na menopausa
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Saúde e Bem-Estar > Marcas de beleza lançam produtos voltados para mulheres na menopausa
Saúde e Bem-Estar

Marcas de beleza lançam produtos voltados para mulheres na menopausa

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
2 leitura mínima
COMPARTILHAR

13 de Junho de 2019 às 06:00

Embora algumas marcas e empresas ainda não tenham percebido, produtos de beleza e tratamentos direcionados a mulheres que experimentam a perimenopausa, os sintomas da menopausa e pós-menopausa estão se tornando um grande negócio.

Marcas como Vichy, Phytomones Ltd, Stratum C and B. abastecem o mercado com produtos especificamente para mulheres na faixa dos 50 e 60 anos que estão passando por mudanças hormonais muitas vezes desagradáveis.

A Procter & Gamble também está entrando no ringue para lutar por essa parcela da clientela com a Pepper & Wits. Os produtos incluem loções livres de estrogênio feitas para diferentes partes do corpo (de mãos e pés a vagina) e suplementos alimentares à base de plantas indicados para aliviar os sintomas da menopausa, como suor noturno e baixa libido. Eles também lançaram produtos amigáveis à menopausa de marcas mais antigas, como Olay, que oferece um  hidratante para pele madura.

A nova categoria é vista por muitos especialistas da indústria e profissionais da dermatologia como mais do que apenas uma nova estratégia para produtos anti-envelhecimento. Embora os dados sobre o mercado de beleza da menopausa sejam escassos, essas marcas estão preenchendo uma lacuna considerável: em 2020, mais de 50 milhões de mulheres terão 51 anos ou mais – a idade média da menopausa – apenas nos EUA, segundo o New England Journal of Medicine.

Os produtos da Pause Well-Aging’s, outra marca focada nesse grupo de consumidoras, ainda estão em sintonia com outras tendências de beleza – eles são veganos e sem glúten, evitam produtos químicos como parabenos e ftalatos e não são testados em animais. Mas, a marca está evitando o rótulo antienvelhecimento.

Fonte: Vogue. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior 1º Fórum de Empreendedoras Maduras acontece no dia 8 de junho, em São Paulo
Próximo artigo Incontinência urinária será tema da Olía Conforto e Saúde durante a Longevidade

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?