13 de Junho de 2019 às 06:00
Embora algumas marcas e empresas ainda não tenham percebido, produtos de beleza e tratamentos direcionados a mulheres que experimentam a perimenopausa, os sintomas da menopausa e pós-menopausa estão se tornando um grande negócio.
Marcas como Vichy, Phytomones Ltd, Stratum C and B. abastecem o mercado com produtos especificamente para mulheres na faixa dos 50 e 60 anos que estão passando por mudanças hormonais muitas vezes desagradáveis.
A Procter & Gamble também está entrando no ringue para lutar por essa parcela da clientela com a Pepper & Wits. Os produtos incluem loções livres de estrogênio feitas para diferentes partes do corpo (de mãos e pés a vagina) e suplementos alimentares à base de plantas indicados para aliviar os sintomas da menopausa, como suor noturno e baixa libido. Eles também lançaram produtos amigáveis à menopausa de marcas mais antigas, como Olay, que oferece um hidratante para pele madura.
A nova categoria é vista por muitos especialistas da indústria e profissionais da dermatologia como mais do que apenas uma nova estratégia para produtos anti-envelhecimento. Embora os dados sobre o mercado de beleza da menopausa sejam escassos, essas marcas estão preenchendo uma lacuna considerável: em 2020, mais de 50 milhões de mulheres terão 51 anos ou mais – a idade média da menopausa – apenas nos EUA, segundo o New England Journal of Medicine.
Os produtos da Pause Well-Aging’s, outra marca focada nesse grupo de consumidoras, ainda estão em sintonia com outras tendências de beleza – eles são veganos e sem glúten, evitam produtos químicos como parabenos e ftalatos e não são testados em animais. Mas, a marca está evitando o rótulo antienvelhecimento.
Fonte: Vogue. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.