‘Agnósticos da idade' têm mais de 50 anos, gostam de tecnologia e podem gastar

28 de Novembro de 2019 às 06:00

“Agnósticos da idade”. O termo aparece no relatório "10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019" da empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International.

São consumidores com mais de 50 anos com gostos e valores mais próximos dos millennials (nascidos entre os anos 1980 e 1990) e dispostos a continuar sendo eles mesmos pelo máximo de tempo possível.

Com alto poder aquisitivo, bem-informado e interessado por inovação e tecnologia, esse público tem crescido. Projeções do IBGE apontam que, em 2060, o Brasil terá menos crianças do que longevos e a população com mais de 60 anos representará 32% do total de brasileiros.

A publicidade também tem dificuldade de entender esse consumidor. "Essa geração teve influência da contracultura, viu a entrada massiva de mulheres no mercado de trabalho, tem abertura para novos comportamentos, mas vive num limbo do marketing", afirma Miriam Steinbaum, diretora da Ipsos Marketing, empresa de pesquisa e inteligência de mercado.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

Fonte: Jornal Folha de S.Paulo.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos