Com festa e buquê, casamentos crescem entre os maiores de 50 anos

25 de Novembro de 2019 às 10:51

Eles se casam mais e, se antes celebravam o matrimônio com um almoço discreto, agora a comemoração não dispensa festas elaboradas e cheias de personalidade. O número de pessoas na faixa dos 50 anos que se casaram no civil aumentou 37,7% entre os homens e 29,8% entre as mulheres, de 2012 a 2017, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A mudança no perfil é notada por empresas que assessoram as cerimônias. Sócia-proprietária da Inesquecível Assessoria, que presta consultoria para eventos dessa natureza, Érika Del Bon diz que os noivos com mais de 50 anos costumam ser muito objetivos durante os preparativos para a festa.

“Eles sabem o que querem e não investem em itens supérfluos. Querem um espaço gostoso, serviço de qualidade e música agradável. É um casamento mais personalizado e intimista”, diz Érika.

Márcio Reimão, sócio da empresa Agda Paula, que organiza casamentos, diz que a segurança é um dos pontos fortes dos noivos dessa faixa etária. Segundo ele, os cinquentões tomam decisões mais rapidamente, sem as dúvidas próprias dos casais mais jovens.

Outra característica é que eles preferem fazer um evento com mais convidados do que teriam em um almoço, mas selecionando apenas os parentes e amigos mais próximos.

“As pessoas estão mais interessadas em comemorar esse momento, mesmo que estejam no segundo casamento. São festas menores, mais íntimas, até porque os casais pagam a maioria das despesas”, diz Érika.

 

Fonte: O Estado de S.Paulo. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

 

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos