Parceiros da Longevidade Expo + Fórum falam sobre a experiência de participar do evento

2 de Dezembro de 2019 às 06:00

O primeiro evento brasileiro de longevidade contou com o apoio e participação de diversas empresas que atuam com o público maduro e enxergam o potencial da revolução prateada. Confira o depoimento dos executivos que participaram da longevidade Expo + Fórum:

“A Longevidade Expo + Fórum dá corpo e rosto a uma imensa população invisível, que consome R$ 1,8 trilhão, tem poder de decisão, poder de influência e forma opinião. Mais de 40 milhões de pessoas encontram no evento de referência Longevidade Expo + Fórum um palco adequado para expressar tanto suas demandas atuais quanto suas expectativas e desejos não atendidos.”

Fabio Nogueira

Observatório da Longevidade

 

“Vivemos uma revolução da longevidade. Não somente em números, mas também na forma de envelhecer. Idosos mais ativos, participativos e com novas demandas. Com isso surgem desafios, mas também oportunidades de aprendizado, lazer, turismo, tecnologia, saúde, bens e consumos. A longevidade Expo + Fórum representa uma oportunidade única para os especialistas, empreendedores, gestores, formadores de opinião e público geral debaterem, formarem network e conhecerem o que acontece no universo da longevidade em São Paulo e no Brasil.”

Egídio Dórea

Professor de medicina da USCS, coordenador da USP aberta à terceira idade, diretor do Aging 2.0 e membro da comissão de direitos humanos da USP

 

“O tema longevidade é presente para todos nós. Especialmente para nós brasileiros que até hoje não consideramos esse dado real e ainda acreditamos no dito popular ‘somos um país jovem’. Com isso muito deixa de ser feito e refletido. A economia platinada, os avanços na robótica e na tecnologia, os conceitos de moradia e bem-estar e a perspectiva de vida são temas latentes no mundo atual. Será que vamos perder esse timing nos avanços civilizatórios? O tempo não espera, portanto clamo por um hoje permanentemente focado nos ajustes necessários dessa grande mudança social.

O Brasil majoritariamente 50+ já começou e não tem caminho de volta.

Neste cenário de mudança é importante termos um ambiente favorável à discussão dos temas relacionados e também onde empresas e profissionais possam expor suas iniciativas a fim de proporcionar um longeviver mais adequado às necessidades e desejos dos cidadãos. E este ambiente se viu na Longevidade Expo + Fórum.”

Bruno Assami

Diretor Executivo da Unibes Cultural

 

“Nestes mais de 14 anos que trabalhamos com envelhecimento e longevidade, passamos por alguns marcos que transformaram o ecossistema de longevidade. Certamente, a primeira Longevidade Expo + Fórum foi um marco para a consolidação da visão de um mercado da longevidade. Até então, existiam várias empresas em busca de público e um crescente número de seniores em busca de melhores serviços e produtos.

A Longevidade Expo + Fórum viabiliza o encontro de oferta e demanda, o contato direto de empresas com os diferentes perfis de seniores, desde os mais antenados até aqueles mais tradicionais. Tenho convicção que na segunda edição teremos muitas novidades decorrentes dos insights que pudemos vivenciar e perceber no primeiro evento.”

Sérgio Serapião

Fundador do movimento LAB60+

 

“A Longevidade Expo + Fórum foi um marco para o mercado da longevidade no Brasil, pois trouxe uma grande aposta e investimentos neste mercado, abrindo espaço para empreendedores mostrarem seus negócios, experts dividirem seus saberes e visitantes encararem a longevidade em sua multiplicidade, como nunca antes. Um grande evento, com muitas trocas e aprendizados.”

Gabi Michelin

Raízes

 

“A Longevidade Expo + Fórum é uma bela oportunidade para o mercado e a sociedade em geral descobrirem a leveza e as possibilidades de nosso longeviver!”

Beltrina Côrte

CEO do Portal do Envelhecimento e docente da PUC-SP

 

"Em relação à contribuição ao público 50+, a Longevidade Expo + Fórum propiciou um vislumbre de possibilidades de futuro e de projetos de vida nas áreas da economia, do bem-estar, dos serviços, da saúde e da cultura. É justamente isso que os expositores e palestrantes materializaram no espaço da Expo: as infinitas potencialidades de criação e reestruturação das identidades a partir dos 50 anos.

Já para o mercado, o evento mostrou um grande segmento de consumidores de seus serviços, cada vez mais exigentes, em busca de inovações na longevidade que rompam com estereótipos e preconceitos, atuando muito mais como parceiros nas oportunidades de investir recursos financeiros, de construir empreendedorismos colaborativos e de compartilhar conhecimento e valores para a sociedade como um todo.”

Cristina Madi

Gerente Gepros Sesc-SP

 

“A Longevidade Expo + Fórum já conseguiu algo extraordinário aproximando e oportunizando milhares de encontros e trocas de experiências entre os profissionais, empresas e estudiosos no tema. Os três dias incríveis da edição 2019 só serão superados pela edição 2020, que será melhor e maior. O mercado conseguiu tangibilizar o potencial deste consumidor. Foi histórico, o público 50+ e o tema longevidade mereciam.”

Martin Henkel

Seniorlab

 

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos