Longevidade Expo + Fórum é lançada oficialmente em um concorrido Café da Manhã no Intercontinental Hotel, em São Paulo

10 de Abril de 2019 às 18:42

Chega oficialmente ao mercado a Longevidade Expo + Fórum, evento pioneiro internacional de Produtos, Serviços e Inovação para Qualidade de Vida e Bem-Estar. Em uma manhã repleta de informações, foi possível discutir as principais nuances que o mercado sênior enfrenta para conseguir envelhecer com qualidade de vida e bem-estar. A solenidade de lançamento da Longevidade, que aconteceu no Hotel Intercontinental, em São Paulo, foi marcada pelas visões do presidente do evento, Francisco Santos, ao lado da jornalista Mara Luquet e das consultoras Layla Vallias e Lívia Hollerbach, que vivenciam de perto as questões que envolvem esse universo.

“Estamos trabalhando em causa própria. Temos uma equipe com muitos longevos”, disse descontraidamente o presidente da Longevidade, Francisco Santos, 70. “Somos um grupo que trabalha focado em grandes eventos e desenvolvemos nesses 47 anos de feiras e fóruns que se transformaram em verdadeiras instituições setoriais. É com esse olhar que nos voltamos para o tema longevidade, que tem a ver com a melhoria da qualidade de vida para que possamos chegar aos 80, 90 e, por que não?, aos 100 anos.”

De acordo com Santos, este é o primeiro evento multissetorial no mundo, que vai além do olhar da saúde e as preocupações com doenças. “Estamos presenciando o que chamamos de economia prateada, que envolve vários segmentos da economia que hoje proporcionam uma vida melhor e mais participativa da maturidade. A Silver Economy é o assunto do momento na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. E com a Longevidade Expo + Fórum este tema chega ao Brasil."

Fabio Leite Gastal, Superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed, que promoverá o Congresso da Longevidade, dentro da Longevidade Expo + Fórum, reforçou a importância de participar da iniciativa do projeto. “Temos a vocação de cuidar de pessoas, o que certamente nos distingue no mercado segurador. Queremos transformar e viabilizar um futuro saudável para elas, para as instituições e para o Brasil. Se olharmos para a história, vemos o quanto avançamos em termos de expectativa de vida e, com isso, abrem-se imensas oportunidades de mercado e a necessidade de um amplo debate sobre o assunto.”

O gerente comercial da Longevidade, Fabio Madeira, apresentou a estratégia de mercado que foi traçada para colocar o evento em prática. “É um setor que não para de crescer. De acordo com o IBGE, só no estado de São Paulo, 26% da população já é 50+ e, muito em breve, chegaremos a 37%. Hoje, a cada dez jovens, temos seis maduros. Em um curto espaço de tempo teremos 12 maduros para dez jovens. Existe uma série de oportunidades para trabalharmos juntos para que os longevos possam experimentar novas situações, experiências e terem produtos e serviços desenvolvidos especialmente para eles.”

 

Fabio Gastal, Waleska e Francisco Santos.

 

Francisco Santos, Mara Luquet e Waleska Santos.

 

Fabio Madeira e Fabio Gastal.

Lançamento Longevidade Expo + Fórum | Dia 09 de Abril

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar
01411-001 – São Paulo
(11) 3897-6199
contato@longevidade.com.br

Newsletter