Longevidade Expo + Fórum e Hype60+ firmam parceria para potencializar o evento

19 de Novembro de 2018 às 18:25

O Grupo Couromoda e a Hype60+, dois grandes players das áreas de feiras de negócios e marketing para o segmento sênior, estão juntos na realização da Longevidade Expo + Fórum, evento focado no público 50+ e na economia da longevidade. A parceria visa desenvolver e implantar uma série de ações que darão maior visibilidade a este segmento, cuja expansão vem chamando a atenção global, não apenas pela velocidade de seu crescimento, mas principalmente por seu potencial de consumo. Analistas afirmam que o mercado sênior já se configura como a terceira maior atividade econômica no planeta.

 

 

No Brasil, o IBGE projeta que até 2030 a população de 50+ alcance 70 milhões de pessoas, superando o número de crianças e adolescentes com até 14 anos. Os seniores já representam 20% do consumo nacional, movimentando cerca de R$ 1,6 trilhão anualmente.
Foi exatamente para dar maior visibilidade e valor ao mercado prateado que surgiu a Longevidade Expo + Fórum. O evento visa aproximar empresas e consumidores 50+, criando novos canais de relacionamento, negócios e conteúdo focado em qualidade de vida e bem-estar.
"Inovar está no DNA do Grupo Couromoda, organização responsável por eventos de negócios que são líderes na América Latina, em setores como calçados, moda, beleza e saúde”, destaca Ana Jussara Leite, diretora do projeto. “E uma das razões desse sucesso é estabelecer parcerias com especialistas em cada área. Com a Longevidade Expo + Fórum não foi diferente; assim que decidimos entrar nesse segmento fomos buscar referências em longevidade e marketing no Brasil e encontramos na Hype60+ a parceira ideal, com profundo conhecimento sobre o perfil e comportamento do consumidor sênior, através de seus estudos e pesquisas, e forte experiência na área de marketing. Juntos, estamos desenvolvendo um evento que vai atuar como vitrine de novidades, momento de experimentação e canal de vendas, permitindo que as empresas e suas marcas se posicionem claramente frente a este mercado, ampliando e inovando sua forma de atender a clientes mais maduros e exigentes”.

 

Os expositores da Longevidade Expo + Fórum serão empresas que já identificaram e reconhecem a importância do público sênior para os seus negócios. “As marcas que não enxergarem o poder dos maduros correm o risco de perder preferência, fidelidade e um oceano de oportunidades”, afirma Bete Marin, cofundadora da consultoria Hype60+. Nos EUA, grandes organizações já estão pegando carona nessa nova onda e é notório o protagonismo dos maduros nas estratégias de marketing. O primeiro passo é identificar e mensurar o potencial desse público. Depois, é preciso entender seu perfil de consumo, comportamento, desejos e necessidades. E por fim, desenvolver relacionamento para uma jornada de melhorias nos produtos, serviços e experiências. “Entendemos que a melhor opção para acelerar este processo, seja em que etapa a empresa estiver, é participar de eventos realizados por especialistas”, afirma Fábio Madeira, gerente comercial do novo evento. Muitas marcas já têm grande parte de seus produtos consumidos pelos 50+, mas ainda não incluem os maduros em suas estratégias de marketing. “Para essas empresas a Longevidade Expo + Fórum será uma oportunidade estratégica, pois se trata de uma ação dirigida, com todo suporte para garantir resultados positivos às marcas expositoras e novas experiências para o público visitante”.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar
01411-001 – São Paulo
(11) 3897-6199
contato@longevidade.com.br

Newsletter