Para a geração prateada, saúde e bem-estar estão intimamente ligados a ser independente

2 de Maio de 2019 às 07:02

Não basta viver mais, é importante viver bem. É o que aponta o Estudo Tsunami 60+ Hype60+ e Pipe Social, elaborado pela consultoria de marketing especializada no mercado sênior, Hype60+. De acordo com a pesquisa, para os maduros, saúde e bem-estar estão intimamente ligados a: 

  • Ser independente e autônomo;
  • Ter fácil acesso aos serviços de saúde e prevenção;
  • Ser respeitado;
  • Manter a mente e o corpo ativos;
  • Poder monitorar a saúde e as atividades diárias;
  • Ter à disposição métodos para reabilitação física, mental e emocional;
  • Acesso à prevenção e cura para as doenças do envelhecimento. 

O assunto ressalta a proposta da Longevidade Expo + Fórum, primeiro evento internacional de Produtos, Serviços e Inovação para Qualidade de Vida e Bem-Estar, a realizar-se de 29 de setembro a 1 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, momento em que as marcas poderão demonstrar os avanços e inovações do setor; promover experiências que estimulam o bem-estar e a qualidade de vida da população; além da fundamental aproximação com este público 50+. “Respeito ao público sênior. Valorizar programas destinados a eles é, certamente, a fórmula para ganhar credibilidade neste mercado”, diz o presidente da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 70. 

“A medicina avança, seja na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento. Aumenta o papel da geriatria no sistema de saúde. 70% das causas de doenças crônicas têm a ver com o estilo de vida dos pacientes. Atividade física, alimentação saudável e inserção social impactam na saúde. É nítida a necessidade de mudança do modelo curativo para um modelo preventivo”, afirmam as cofundadoras da consultoria, Bete Marin e Layla Vallias. 

Com sua expertise em Saúde, Waleska Santos, vice-presidente da Longevidade Expo + Fórum e fundadora da Hospitalar, destaca a importância de debater o assunto com a população, comunidade médica e a indústria. “O setor Saúde será um dos braços do evento, com um temário amplo envolvendo segmentos e universos que englobam a prática para viver mais e melhor. Cerca de 20% do pavilhão do Expo Center Norte serão destinados para soluções de prevenção e qualidade de vida no dia a dia de quem é longevo, passando pelo acesso às mais modernas facilidades que a tecnologia e a inovação oferecem atualmente. Podemos destacar como exemplos o tele/home care, serviços de suporte, bem-estar e cuidados com o corpo; além de incluir as áreas cognitivas, emocionais e sensoriais, tão ou mais importantes para uma saúde plena”, finaliza.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos