Leandre quer que longevidade seja debatida nas escolas

16 de Maio de 2019 às 06:00

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9.178/2017, que institui a Semana de Educação ao Longo da Vida nas escolas. De autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o projeto tem como objetivo principal inserir no meio escolar o debate sobre o envelhecimento ativo e a longevidade.

De acordo com a proponente, a Semana da Educação ao Longo da Vida pretende tratar de temas conexos à educação e ao envelhecimento ativo em conjunto com o respeito e a valorização dos maduros, além da  ampliação do acesso à educação das pessoas com deficiência.

"O objetivo é atender ao artigo 22 do Estatuto do Idoso, que trata da inserção, nos diversos níveis de ensino, de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso. No entanto, esse artigo ainda não foi regulamentado", disse a deputada durante sessão da Comissão de Educação.

Para Leandre, o projeto não apenas leva o conhecimento sobre o envelhecimento às cadeiras escolares, mas também promove a cultura do respeito àqueles que investiram a vida inteira em prol da família, da sociedade e do Estado Brasileiro.

 

Fonte: Site G Mais Notícias. A matéria na íntegra pode ser lida aqui.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar
01411-001 – São Paulo
(11) 3897-6199
contato@longevidade.com.br

Newsletter