Recolocação Profissional: desafio para os profissionais seniores

1 de Agosto de 2019 às 06:00

Estabelecendo um canal direto com o público 50+, com atividades que visam educar, informar e inserir, além de produtos, serviços, palestras e debates especialmente direcionados para essa faixa etária, a Longevidade Expo + Fórum contará com mais de 200 marcas expositoras de segmentos diversos - desde saúde e mobilidade, passando por turismo, cultura e lazer, até finanças e novas tecnologias.

Na área de conhecimento, uma das presenças confirmadas é a do site colaborativo Amo minha idade (www.amominhaidade.com.br), que aborda temas ligados à maturidade, como saúde & bem-estar, empreendedorismo, viagens & entretenimento, moda & beleza e casa & ambientes, entre outros, autodenominando-se como “uma janela aberta para ideias, conteúdos e oportunidades com o intuito de tornar a vida mais rica e plena”. O site disponibiliza uma área – Página Aberta – que incentiva a participação e a troca de experiências por parte do leitor 50+, assim como um espaço direcionado para vagas de trabalho específicas para os profissionais maduros.

Outro participante, o Consenior (www.consenior.com.br) tem a proposta de aglutinar pessoas acima de 55 anos, aposentadas ou prestes a se aposentar, classificando-as por meio de uma série de características de forma que seus conhecimentos estejam disponíveis para a sociedade. Segundo a empresa, a cada dia aumenta o número de aposentados com vasta experiência e em plena condição para exercer funções no mercado de trabalho. Por outro lado, as empresas começam a vislumbrar a importância de contar com profissionais tarimbados pelo tempo. Para aproximar demanda da oferta, o CONSENIOR criou o PIOVE – Plataforma de Pioneiros e Veteranos, que oferece networking, conteúdo e uma série de outras informações e oportunidades para os veteranos e para as organizações que necessitam da bagagem profissional e de pessoal qualificado.

Também com foco na área profissional, a Impulseme (www.impulseme.com.br) se propõe a redimensionar a carreira na idade madura, propagando os potenciais e detectando as melhores oportunidades para essa fase da vida. Com o apoio da neurociência e psicologia positiva, a empresa procura auxiliar este público a identificar seus propósitos e planejar novas formas de atuação no mercado de trabalho.

Outra empresa é o Maturijobs, iniciativa de cunho social formado por uma equipe intergeracional que promove o engajamento de empresas e assim ajuda a aumentar o número de oportunidades para profissionais maduros em todo o Brasil. O Maturijobs tem uma vasta agenda de cursos, reuniões e palestras que acontecem o ano inteiro em diferentes cidades do País, aproximando oportunidade de trabalho a quem quer novas chances no mercado laboral.

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras Comerciais, empresas do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Contato

Rua Padre João Manuel, 923 – 6º andar - 01411-001 – SP
(11) 3897-6199
WhatsApp: (11) 96489-4877
comercial@longevidade.com.br

Nossos empreendimentos