5 de Agosto de 2019 às 06:00
Em #PowerofGrey, criado pela Grey London, vemos algumas mulheres falando sobre a aceitação de seus cabelos grisalhos e convidando outras pessoas a questionarem crenças e preconceitos sobre os cabelos acinzentados.
Além do vídeo, a campanha ainda contou com uma ação especial envolvendo outdoors colocados em Westfield London. As imagens dos outdoors mostram modelos grisalhos junto com afirmações negativas comuns como “cabelo grisalho diz: você é invisível”. No dia seguinte à estreia do vídeo, os anúncios revelaram a Pantene como anunciante e acrescentaram a mensagem: “Nós dizemos diferente”.
A marca também convidou influenciadores com cabelos grisalhos para compartilharem suas experiências pessoais em suas redes sociais.
Um estudo encomendado pela Pantene revelou que 80% dos britânicos têm cabelos grisalhos, mas 2 em cada 5 deles pintam porque se sentem menos confiantes com os cabelos grisalhos. As percepções diferem entre os sexos, com 35% dos entrevistados concordando que “a sociedade aceita mais homens grisalhos do que mulheres”.
Fonte: B9. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Crédito da foto: Reprodução/ Pantene.