Martin Henkel, fundador do SeniorLab participa da Maratona Digital da Longevidade Expo+ Fórum na palestra “Idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeira”, que conta ainda com a participação do presidente do ILC Brazil, Dr. Alexandre Kalache, da Coordenadora da política estadual para pessoa idosa, Sandra Regina Gomes, e do Dr. Egídio Dórea – USP – Universidade Aberta à Terceira Idade.
“De forma geral, ainda é sofrível o tratamento que se dá aos longevos, principalmente no Brasil. Mas, é importante celebrar as conquistas nesse campo, mesmo que pequenas”, comenta Martin Henkel, fundador do SeniorLab, que foi criado para auxiliar marcas, produtos e serviços a entender, atender, conquistar e vender ao consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+.
Henkel explica que o público longevo vem ganhando expressão, mas o caminho para a concretização da plena representatividade nas esferas públicas e privadas ainda é longo. “Ainda é muito necessário dar visibilidade a este público e engajar entidades políticas e de mercado para atuarem nestas questões”, afirma.
Mergulhado na temática do comportamento e consumos dos 60+ há sete anos, Martin Henkel conta que, durante a Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum ressaltará a importância de se dar visibilidade, tangibilizar o potencial de consumo e dar os caminhos para marcas, produtos e serviços poderem contribuir para melhorar o ambiente e o mercado para os seniores.
Segundo ele, envelhecer é uma fase da vida, normal e desejável. Sendo assim, o desafio individual é encontrar a melhor forma de fazê-lo. “A cada 10 anos, o perfil, os desejos, os interesses e as necessidades do consumidor 60+ mudam e novos atores entram a cada minuto nessa fase para trazerem a sua contribuição para o que analisamos como o perfil dos longevos”, explica Henkel.
Para atender a esse consumidor que se modifica e se atualiza a cada dia, é preciso estar preparado e atualizado com essas mudanças. “Precisamos, mais do que nunca, de conteúdo com qualidade, fontes relevantes e estruturadas. Só falar que a longevidade é o futuro não basta mais. O mundo quer saber como interagir e usufruir da longevidade e, por isso, precisamos passar para o capítulo II desta temática”, afirma Henkel. E completa: “esse é o trabalho que eu vejo sendo organizado pela Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum”.
SERVIÇO: Tema: Idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeira.
Data: Sábado (21/11) – 18h35.
Curadoria: USP.
Mediador: Dr. Egídio Dórea – USP – Universidade Aberta à Terceira Idade.
Convidados:
- Dr. Alexandre Kalache – Presidente do ILC Brazil.
- Sandra Regina Gomes – Coordenadora da política para pessoa idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
- Martin Henkel – CEO da SeniorLab e Diretor do Aging2.0.
Para assistir, realize sua inscrição prévia no site: www.longevidade.com.br
Serviço: Longevidade Expo+Fórum 2020 – MARATONA DIGITAL
Data: 20 a 21 de novembro de 2020, das 9 às 21 horas. Dia 22 de novembro de 2020, das 9 às 13 horas.
Onde: Plataforma do evento, com transmissão simultânea pelo Facebook, Instagram e YouTube.
Inscrições: www.longevidade.com.br.
Para conhecer a programação completa, acesse:
http://longevidade.com.br/maratonadigital/
Assessoria de Imprensa – Longevidade Expo+Fórum
Coletivo da Comunicação
Valeria Bursztein
valeria@coletivodacomunicacao.com.br / 11 – 99104-2031