Marca de lingerie dedicada ao público sênior e lançada na Longevidade Expo+Fórum, a U Couture participou de todas as edições do evento
A estilista e fundadora da U Couture, Rita de Cassia de Oliveira, trabalha há anos com a costura voltada ao corpo feminino. Formada em moda, Rita de Cássia desenha e produz lingeries e, foi a partir da participação no Longevidade Expo+Fórum de 2019, que a modista decidiu se dedicar ao público sênior e contribuir para o reconhecimento da beleza das mulheres 50+.
“Eu já produzia peças para esse público e fui convidada a participar da primeira edição do evento. Como a maior parte do meu público era de mulheres maduras, aprofundei-me ainda mais nas dificuldades que elas tinham e desenvolvi uma coleção especial”, nos conta Rita de Cássia.
Segundo ela, a aceitação por parte do público foi incrível. “Foi uma delícia estar no evento, em 2019, com todas as mulheres, foi uma experiência muito gratificante e muito importante pra mim. Foi lá, na Longevidade Expo+Fórum, que eu defini que a U Couture seria realmente para mulheres maduras”.
A partir desta decisão, a U Couture se volta para as mulheres com mais de 50 anos de idade, unindo sensualidade, conforto e qualidade. As peças são feitas tendo em consideração as características próprias de cada mulher e a marca conta, por exemplo, com sua própria modelagem para melhor vestir as clientes.
Para entender melhor as necessidades das mulheres prateadas, Rita de Cássia conta com a ajuda de sua mãe, Elizabeth. A estilista conta que a mãe serve de modelo e manequim para as peças. “Eu faço o molde e ela experimenta e me conta se veste bem”.
Com o objetivo de propiciar mais conforto e beleza às mulheres prateadas, Rita de Cássia encontra mais um objetivo em seu trabalho, incrementar a autoestima e o amor próprio. “Não podemos nos julgar tanto”, diz a estilista.
Além de contribuir para a ampliação da marca, Rita de Cássia comenta a importância dos debates e mesas redondas transmitidas pelo Longevidade para a revisão da imagem que o longevo, e neste caso a mulher prateada, tem sobre si mesmo.
“A maior importância do Longevidade Expo+Fórum é trazer todos os tipos de referência, voltada especialmente para o público sênior, porque eu acredito que é um público muito carente de produtos, de informação, até por ser muito novo. Antigamente não se vivia tanto”, conclui Rita de Cássia.
Para fazer parte desta nova construção da imagem do público sênior, garanta a sua participação na Maratona Digital da Longevidade! Acesse o link e participe do maior evento de conteúdo e de negócios para o público 50+!.