Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Leitura: Você já é 50+? Ainda não?
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • CERTIFICADOS 2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Conhecimento, Cultura e Tecnologia > Você já é 50+? Ainda não?
Conhecimento, Cultura e Tecnologia

Você já é 50+? Ainda não?

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:32 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
8 leitura mínima
COMPARTILHAR

Pois saiba que a cada 21 segundos nasce no Brasil um 50+

Como foi possível saber disso? Graças à criação do Contador da Longevidade desenvolvido por Martin Henkel, da SeniorLab, em parceria com a Longevidade Expo+Fórum e Sergio Duque Estrada, da Ativen. É um painel que apresenta em tempo real o crescimento dos 50+ no País.

Calma aí. A gente conta e explica direitinho.

As maravilhas da tecnologia neste século 21 oferecem, entre milhões de outras possibilidades, um protocolo de internet que permite que duas ferramentas baseadas na nuvem “conversem” entre si e troquem dados. Nada mais é do que uma integração de serviços.
Chama-se API que, em inglês, significa “Application Programming Interface” (em português “Interface de Programação de Aplicativos”).
Parece complicado? Mas não é.

Essa API nos trouxe o “Contador da Longevidade”, que conta com algoritmos para a contagem da população 50+ do Brasil e por Unidade da Federação (UF). Os 60+ também ganharam um contador que mostra o crescimento deste grupo no País. A SeniorLab utilizou projeções dos dados anuais do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e encontrou a razão de crescimento em segundos para cada grupo e UF.

A utilização desse tipo de ferramenta tem aumentado cada vez mais e se constitui em um tipo de estratégia muito positiva para as empresas, uma vez que possibilita oferecer novos serviços e melhorar os já existentes.

Você é nosso convidado para acompanhar essa contagem. Afinal, atingir os cinquentinha é motivo de comemoração! Essa é apenas a metade da vida! Pessoal, é sério, nós vamos atingir e ultrapassar os 100 anos, segundo as previsões dos especialistas !

Como todos querem chegar lá com saúde e bem-estar, é cada vez mais importante começar cedo todo processo de prevenção com alimentação adequada, atividades físicas, círculo de amizades e sempre muita, muita alegria de viver.

O Brasil já está com 54 milhões de pessoas acima dos 50 anos e esses números crescem a cada instante como se pode comprovar no recém- criado “Contador”. É muita gente que busca valorização e respeito e sobretudo atendimento às suas exigências e necessidades.

Portanto, esse mercado promissor está de portas abertas para empresas que queiram desenvolver novos produtos e serviços. É um verdadeiro filão de ouro….OU DE PRATA…é a Revolução Prateada !

Quer saber mais sobre o “Contador da Longevidade”?

Vamos lá: Um bate bola com os responsáveis pelo seu desenvolvimento explica bem o funcionamento dessa importante ferramenta.

São eles : Martin Henkel, fundador da Seniorlab, Mercado e Consumo 60+ (www.seniorlab.com.br), e Sergio Duque Estrada, da Ativen(www.ativen.com.br) e também embaixador no Brasil da Aging 2.0 (www.aging2.com), fundada em 2012 por Stephen Johnston em São Francisco, California (EUA).

   
Martin Henkel                              Sergio Duque Estrada

– Como surgiu a ideia do Contador?
Desde que iniciei o projeto da SeniorLab há sete anos, diz Martin,com um trabalho de consultoria, sou muito demandado a dar uma
visão mais abrangente do potencial desta população. A palavra é tangibilizar, ou seja, mensurar, mostrar a dimensão em quantidade e capacidade de consumo. Esta era uma ideia que estava nos meus planos há bastante tempo para ajudar todo o ecossistema ligado ao tema longevidade. Números, por si só, falam. Números dinâmicos e “vivos” como os do Contador, gritam.

– O que foi preciso para o desenvolvimento do aplicativo?
Por trás dos painéis existe uma programação, fórmulas e algoritmos desenvolvidos pelo TGR Studio, que concebeu a parte de software. O maior desafio foi o de inteligência, desenvolvida na SeniorLab. A partir dos dados brutos de projeção de crescimento anuais do IBGE encontramos o crescimento mensal, diário, por hora, minuto e segundo. Nossos algoritmos utilizam a razão de crescimento por segundo, com mais precisão e dinâmica.

– Já existia alguma ferramenta similar?
Desconhecemos a existência de outro contador similar e com este propósito específico. O IBGE tem em uma de suas páginas um contador populacional total do Brasil.

– Exige atualização constante?
Estimamos que sejam necessárias correções de um dígito a cada três meses. É um processo tranquilo e será imperceptível a quem visitar a página. Há uma nota técnica na parte inferior dos contadores que explica os critérios para cada Estado (UF) e o tempo de crescimento em segundos de cada população.

– O acesso é gratuito?
Totalmente gratuito!
E mais: desenvolvemos dois scripts para permitir a quem quiser, a obtenção do Contador 50+ ou 60+ em seu site ou blog. Basta copiar os scripts que estão publicados mais abaixo nesta página. O tamanho do painel satélite é ajustável e criará uma visão muito clara do quanto devemos dar mais atenção a este público tanto nos aspectos de mercado quanto – e principalmente – nos sociais.

– Gostaria de uma opinião de vocês sobre a importância desse grupo crescente de 50+ e suas exigências e necessidades.

Começou. O envelhecimento da população brasileira começou e não será interrompido. As projeções mostram que em 2031 teremos mais pessoas com 60 anos ou + no Brasil, do que crianças e jovens de zero a quatorze anos.

A SeniorLab identificou que o Rio Grande do Sul já atingiu esse patamar e já tem mais público 60+ do que de zero a quatorze anos. O Rio de Janeiro – que será o próximo estado a alcançar esta marca em 2024 – já conta atualmente com mais mulheres 60+ do que meninas de zero a quatorze.

É um processo dinâmico e diferente em cada estado. O fato é que as ciências do consumo, o design, o marketing e a comunicação ainda estão na fase inicial desse processo: o do “cair a ficha”. Agora é arregaçar as mangas e como repetimos há muitos anos nas palestras e na comunicação da SeniorLab) Ativen (www.ativen.com.br),, entenda, atenda e conquiste o consumidor sênior.
(www.aging2.com)

Pronto !
Aproveite e clique já: o “Contador da Longevidade” espera por você ! Compartilhe com a família e amigos!

http://longevidade.com.br/contador

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Frédéric Saldmann, 60+, o Doutor Detox Cardiologista francês ensina como viver mais e melhor
Próximo artigo Coronavírus – Assunto Importante

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Centro de longevidade e saúde é inaugurado em São Paulo
Destaque 13/11/2025
Yukio Moriguchi: pioneiro da longevidade, deixa legado aos 99 anos
Destaque Longevidade 11/11/2025
Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?