Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • Fórum2025
Leitura: Longevidade 2022: A revolução do consumo na economia prateada veio para ficar
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • Fórum2025
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Longevidade > Longevidade 2022: A revolução do consumo na economia prateada veio para ficar
Longevidade

Longevidade 2022: A revolução do consumo na economia prateada veio para ficar

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:31 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
2 leitura mínima
COMPARTILHAR

Atualmente, 25% dos frequentadores dos shoppings têm idade acima de 45 anos, número que vem crescendo expressivamente ano a ano

A revolução do consumo na economia prateada é uma realidade que exige transformações dos shoppings e lojistas do segmento, afirmou Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), durante participação no no Longevidade Expo+Fórum 2022. “Os empreendimentos e comerciantes precisam estar atentos aos consumidores do público 50+, que estão frequentando e consumindo cada vez mais estes estabelecimentos”, salientou.

Os números impressionam. Atualmente, 25% dos frequentadores dos shoppings têm idade acima de 45 anos, número que vem crescendo expressivamente ano a ano. Cerca de 24% desse público procura os estabelecimentos para superar a sensação de não estar sozinho (acima da média geral que é de 18%) e 67% frequenta pelo menos uma vez por semana (acima da média de 63%). Além disso, 37% tem como principal objetivo fazer compras, acima da média é 32%.

Para Mônica, são dados que merecem atenção, pelas perspectivas positivas que apresentam para ampliar os mercados. “É importante conhecer mais sobre este público, criar ações específicas como a Silver Week e gerar um ambiente em que se sintam representados e acolhidos, tanto pelo shopping como pelas marcas”, destacou.  

Roseli Garcia, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, concorda: “É fundamental preparar a loja para atender estes públicos com comodidade para receber o público. Pequenas transformações como tamanho de letras dos anúncios, quando aplicadas, trazem resultados. Os números mostram que este é um mercado promissor que merece toda a atenção de quem quer ampliar os negócios e oferecer soluções diferenciadas”. 

Quer ver este e todos os outros painéis? Acesse tudo o que está acontecendo na Longevidade Expo+Fórum 2022 no YouTube. Clique aqui!

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Longevidade: Walking Football democratiza a prática esportiva para todas as idades
Próximo artigo Longevidade 2022: É preciso ressignificar o uso da cadeira de rodas na maturidade

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Envelhecer é um presente, não um fardo
Conhecimento, Cultura e Tecnologia Destaque Longevidade Saúde e Bem-Estar 04/09/2025
Mundo digital como ponte entre gerações
Destaque Longevidade 27/08/2025
Epigenética e Longevidade: O Futuro da Medicina Personalizada no Combate ao Câncer
Destaque Longevidade 21/08/2025
O cuidado é um ato coletivo
Destaque Longevidade 18/08/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?