@valeriabursztein

BON JOVI, 60+: Ícone do rock mundial volta aos palcos em nova turnê

Tradução, redação e edição

Analu Oliveira – 79+

www.longevidade.com.br

Bon Jovi comemorou 60 anos com o carisma de sempre

 

Bon Jovi é sessentão desde 02 de março, está muito feliz e comemora mais esse marco de vida com grandes projetos. O primeiro deles é a nova turnê que começou em arenas dos EUA no dia 1º de abril em Omaha, Nebraska. A série de shows da banda imortalizada pelo Hall da Fama do Rock tem a produção da Live Nation.

 Na apresentação de 09 de abril, em Raleigh, Carolina do Norte, Jon Bon Jovi viveu um momento considerado constrangedor ao cantar “Wanted Dead or Alive”, clássico presente no disco Slippery When Wet (1986). Na performance, Jon não conseguiu atingir as notas mais altas da canção e desafinou.

É comum para qualquer cantor ter dificuldades com o passar do tempo e todos estão na torcida para que não seja perda de voz do consagrado musico que segue a turnê com os próximos shows dias 23 e 26 de abril em Austin e Houston, ambos no Texas.

Formada em 1983, a banda que leva seu nome nasceu em SayrevilleNova Jersey. A formação atual tem, além dele, o tecladista David Bryan, o baterista Tico Torres, o guitarrista Phil X e o baixista Hugh McDonald. As principais características do estilo hard rock dos anos 1980 se mantem até hoje, mas também vieram novas influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984.

 

Braços abertos, o palco é seu reino

 

Com o passar dos anos tornou-se uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv. Foi eleita em 2011 pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a irlandesa U2.

Bon Jovi já lançou quinze álbuns de estúdio, cinco coletâneas musicais e três álbuns ao vivo. Vendeu mais de 100 milhões de cópias e recebeu inúmeros prêmios. Nos últimos dois anos de pandemia, o grupou gravou e lançou novas músicas, enquanto também desenvolvia conteúdo de performance ao vivo, além de uma rádio dedicada aos fãs.

Em 2020, passou seis meses como lavador de pratos em seu restaurante popular, o JBJ Soul Kitchen, que distribui alimentos aos mais pobres.  Testou positivo para Covid-19 dia 31 de outubro de 2021, minutos antes de subir no palco em um show em Miami, nos Estados Unidos. Mas já está totalmente vacinado e pronto para a largada de 2022 na nova turnê.

“Todos nós sentimos falta de turnês e sabemos que nada pode substituir a energia de um show ao vivo para os fãs ou para a banda”, disse Jon Bon Jovi, pronto para uma nova fase da vida !

Parabéns e Sucesso !!!! 

Confira sua composição de 2020:  “Story of Love”

Comovente e fiel à letra, o vídeo traz um olhar profundamente pessoal sobre sua familia

https://www.youtube.com/watch?v=k13X9c1d_cI

 

 

Sobre Jon Bon Jovi

Jon Francis Bongiovi Jr. nasceu  no dia 02 de março de 1962, em Perth Amboy, cidade localizada no estado americano de Nova Jérsei, no Condado de Middlesex que faz parte da área metropolitana de Nova York. Aos 4 anos de idade, juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John, a mãe Carol e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, foram morar na cidade de SayrevilleNova Jérsei.

Bon Jovi é casado com Dorothea Hurley há 33 anos e se conheceram na época do colégio. São pais de Stephanie, de 28 anos; Jesse, de 27 anos; Jacob, de 19 anos, e de Romeo, 17 anos. Espera com ansiedade a possibilidade de ser avô!

 

Bon Jovi com mulher e os quatro filhos

 

Bon Jovi, além da música, estrelou em filmes como Moonlight and Valentino e Destination Anywhere: The Film. Ao todo participou de catorze filmes, protagonista em cinco deles. Entre os mais famosos estão O Sedutor, de 1996, e Corrente do Bem, de 2000. Na televisão, já fez aparições em séries como Sex and the City. Esteve no Rock in Rio nos anos:  2013, 2017 e 2019. A torcida dos fãs é para que ele volte logo ao Brasil !

O músico adora declarar seu amor , é ótimo cozinheiro, gosta de passar tempo com a família e amigos, é super organizado e guarda suas memórias profissionais. E tem mais: é empresário e dono da vinícola Hampton Water Rosé, que está entre os 100 melhores do mundo!

 

 

 

 

Fontes:

Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bon_Jovi

GShow

https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/jon-bon-jovi-faz-60-anos-e-anuncia-nova-turne-em-abril-brasileiros-pedem-show.ghtml

G1

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2019/noticia/2019/10/02/bon-jovi-e-eleito-o-melhor-show-do-3o-dia-do-rock-in-rio-2019.ghtml

Revista Quem

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/10/bon-jovi-e-diagnosticado-com-covid-19-minutos-antes-de-show-nos-eua.html

Portal Terra

https://www.terra.com.br/diversao/musica/bon-jovi-anuncia-turne-em-2022-com-inicio-em-1-de-abril,faef813ce1b2e8907bb17c11f58a4e14otuwomcz.html

VEJA

https://veja.abril.com.br/cultura/bon-jovi-astro-do-rock-nos-anos-80-esta-de-volta-grisalho-e-quer-ser-avo/

Tenho mais discos que amigos

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2022/04/18/bon-jovi-canta-mal-em-show/

(Imagens: Divulgação)