22 de Agosto de 2019 às 06:00
A Longevidade Expo + Fórum contará com diversas atividades de promoção da cultura e capacitação técnica na área educacional do evento. O expositor 50 Mais Ativo (www.50maisativo.com.br), por exemplo, tem a proposta de manter o indivíduo social, física e cognitivamente ativo. Além de passeios culturais, viagens, cinedebate e atividades de estimulação cognitiva, a empresa estrutura cursos, palestras e workshops voltados para a capacitação de profissionais e familiares de maduros com algum grau de dependência física ou psíquica com foco na melhoria da qualidade de vida.
Defendendo a dança como “tratamento preventivo e não-farmacológico”, o Estúdio A Dança Com Vida confirma presença na Longevidade Expo + Fórum e apresenta cursos ministrados por professores especializados e capacitados para trabalhar com longevos, com ênfase não somente na questão da saúde física, mas na qualidade de vida como um todo, aliando as técnicas de dança aos conhecimentos de áreas diversas como anatomia, enfermagem e cinesiologia, entre outras.
Para atender os maduros que não querem ficar fora do mundo virtual e das novas tecnologias que podem facilitar as atividades nessa fase da vida, a plataforma Digitalidade (www.digitalidade.com.br) foi desenvolvida para oferecer cursos e serviços tecnológicos especialmente para o mercado 50+. A Digitalidade oferecerá na Longevidade cursos sobre Smartphone, Tablet e Notebook, de fotografia e audiovisual, entre outros, além de suporte técnico especializado exclusivo para a população 50+.
Para Francisco Santos, empreendedor e presidente da Longevidade Expo + Fórum, a divulgação de novas ferramentas de informação e atualização para o segmento silver ultrapassa a questão educacional e técnica, revelando-se como de vital importância para esse grupo. “É um fator determinante para uma maior inclusão social da população madura, que está ávida por conhecimento e tem condições e poder econômico para consumir”, avalia.