4 de Julho de 2019 às 06:00
O mercado está voltando as atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria, renda própria, é exigente e com forte tendência à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje representam a chamada Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, a terceira maior atividade econômica do mundo.
É com um olhar voltado a esses consumidores e para a falta de uma oferta própria de comunicação dirigida às demandas específicas que será realizada a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, que terá como ponto alto o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, que reunirá especialistas e personalidades para discutir os diversos aspectos que envolvem o público 50+, na busca de avanços efetivos para esse segmento no que se refere à qualidade de vida.
“Existem marcas que já perceberam o potencial de consumo desse segmento, mas muitas ainda não. Em nosso setor, por exemplo, de 15% a 20% dos nossos segurados estão na faixa dos 50+. Entendemos que uma gama de produtos que aprimoram a qualidade de vida dessas pessoas torna mais longo e profícuo o seu relacionamento conosco, porque trata-se de um público que se fideliza a serviços e marcas que façam sentido para ele”, conta o diretor de marketing da Unimed Seguros, Henrique João Dias.
O Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, será realizado nos dias 30 de setembro à tarde e 1 de outubro durante todo o dia, na Arena da Longevidade. O evento está sendo organizado em total sinergia com a feira, reunindo um temário exclusivo e representantes dos setores de turismo, lazer, habitação, cidades, saúde e bem-estar, finanças e tecnologia, além de personalidades 50+ que são referências na cultura, no empreendedorismo, nas finanças, nas artes e em diversos segmentos, para dividirem suas experiências de sucesso.