19 de Novembro de 2018 às 12:25
A pesquisa Tsunami 60+, realizada pela Hype60+ e Pipe.Social, apontou que as marcas precisam conhecer melhor o consumidor prateado e reconhecer a sua importância. A cada 10 consumidores acima de 50 anos, quatro se ressentem da falta de produtos e serviços voltados para os maduros. As mulheres são as que mais se manifestam (43%) e as categorias mais demandadas são vestuário, calçados e acessórios (56%); alimentos para necessidades específicas (40%); opções de turismo (36%); cursos em geral (31%); soluções para adaptação da casa (28%); produtos de beleza e higiene pessoal (27%); e cursos de idiomas e intercâmbio (22%).
De 28 de setembro a 01 de outubro de 2019, Longevidade Expo + Fórum vai reunir em São Paulo, no Expo Center Norte, empresas de variados setores para apresentar diretamente aos consumidores suas propostas em qualidade de vida e bem-estar. A feira será uma oportunidade para mostrar inovação e praticidade em produtos e serviços, e um momento ímpar para estabelecer conexão entre marcas e consumidores finais. Ao mesmo tempo, um conjunto de congressos, palestras e painéis debaterá os desafios da longevidade para a sociedade e a economia, bem como as oportunidades que se abrem para quem está vivendo mais e melhor. A expectativa é receber 25 mil visitantes durante os quatro dias do evento.