@valeriabursztein

Fundo Social do Estado de São Paulo assina convênio com a MasterCare Brasil

Primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, com a sócia-fundadora da MasterCare Brasil, Marcia Vieira e representantes do Fundo Social

Nesta semana, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, assinou convênio para capacitação de 100 cuidadores, participantes dos programas do Fundo Social do Estado. Para a assinatura, a MasterCare Brasil foi representada por sua sócia, Marcia Vieira, e o evento aconteceu na Praça da Cidadania de Guarulhos.

Além de parceira da Longevidade Expo+Fórum, a MasterCare Brasil também será curadora do 1º  Congresso Brasileiro de Cuidadores e Cuidados na Longevidade, que acontece no evento, de 29 de setembro a 1 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O objetivo do convênio é capacitar cuidadores para geração de trabalho e renda e para melhoria na qualidade do atendimento aos idosos, em São Paulo. O Fundo Social de São Paulo – FUSSP e a MasterCare atuam, contribuindo com o aperfeiçoamento das políticas públicas de apoio aos idosos do Estado, educação e valorização dos cuidadores.

O FUSSP é um órgão do Governo do estado responsável por atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer cursos para autonomia e renda.

A MasterCare é a primeira empresa brasileira a utilizar inteligência artificial para conectar cuidadores a idosos e a criar um programa de educação continuada para o cuidado domiciliar seguro.

“O aumento da expectativa de vida, a falta de regulamentação da profissão de cuidadores, somados às questões econômicas e sociais, nos impulsionaram a criar esta health tech para contribuição à saúde e bem-estar dos brasileiros que ultrapassam os 70, 80, 90, 100 anos.”, comentou a sócia-fundadora da MasterCare, Marcia Vieira.

E para ampliar o debate sobre políticas públicas de apoio aos idosos, formação de cuidadores, novas tecnologias para o cuidado, promoção de saúde e prevenção de doenças dos longevos, a MasterCare, em parceria com a Longevidade Expo+Fórum, promoverá o 1º  Congresso Brasileiro de Cuidadores e Cuidados na Longevidade, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.