Dimas Barros defende que é preciso uma razão de viver para cada momento da vida e saboreá-la com propósito. Isso independe da idade e do lugar onde está.
Dimas Barros é fundador e desenvolvedor de conteúdo do Canal do YouTube SOU MAIS 50, com mais de 355 mil seguidores da geração sênior. Selecionado pela Revista Forbes Brasil na lista das 10 histórias de sucesso de pessoas que se reinventaram depois dos 50 anos, ele esteve no Longevidade Expo+Fórum 2022 para deixar uma lição: é preciso uma razão de viver para cada momento da vida e saboreá-la com propósito. Isso independe da idade e do lugar onde está.
“Não é a cidade que vai te fazer feliz. Ela é a viabilizadora dessa felicidade. É fundamental saber a diferença entre morar e viver. Há muita gente que mora em São Paulo e não conhece o Museu do Ipiranga e o Parque do Ibirapuera. Só conhece o bairro onde mora. Precisa mudar o comportamento e perguntar: Qual a minha razão de viver neste momento da vida? Qual a transformação que quero? Não há um lugar perfeito se continuar pensando do mesmo jeito”, afirmou.
Para mudar esse comportamento, Dimas aconselha que crenças limitantes como falta de condições financeiras, compromissos de trabalho e, principalmente, se considerar muito velho para viajar ou mudar de cidade devem ser superadas. “A minha geração trabalhou demais para depois pensar em aproveitar a vida. Os jovens estão invertendo essa pirâmide da vida, trabalhando e vivendo, curtindo. Um exemplo são os nômades digitais. Os mais maduros podem usar como exemplo”, salientou.
Ele ressaltou que o primeiro passo para sair da zona de conforto é definir um objetivo de vida. Pode ser um trabalho, estudo, empreendimento, aposentadoria, mas sempre tem que ser sobre viver. “Sempre digo que as pessoas deveriam morar de aluguel nos lugares que se encaixam em cada fase da vida. Claro que isso com muito planejamento. Sugiro que morem alguns meses em uma cidade para sentir e depois tomar as decisões”, sugeriu.
Quer ver este e todos os outros painéis? Acesse tudo o que está acontecendo na Longevidade Expo+Fórum 2022 no YouTube. Clique aqui!