O maior evento para a Geração Prateada do Brasil, a Longevidade Expo+Fórum chegou ao fim após três dias intensos de evento presencial no Centro de Convenções Rebouças e com transmissão ao vivo pelo canal Youtube e na Rede Vida de Televisão.
A 4ª edição do evento trouxe um amplo debate sobre o protagonismo do público 50+ em diversas camadas da sociedade e setores da economia no Brasil, com a apresentação de 82 painéis de conteúdo com mais de 250 palestrantes, debatedores e convidados. O evento contou também com a participação de mais de 70 empresas com soluções em serviços e produtos voltados para o público longevo.
O último evento do terceiro dia foi um espetáculo promovido pelo Sesc-SP com a participação da Velha Guarda do Samba, com apresentação do Mestre Gabi e a Porta-Bandeira Vivi, a Embaixada do Samba e as Baianas das Artes.
O criador e empreendedor da Longevidade Expo+Fórum e presidente da São Paulo Feiras Comerciais, Francisco Santos, comentou como ficou contente ao observar o clima de reencontro nos corredores do evento e que a quantidade de público presente e online superou a expectativa. “Essa edição marca uma nova fase da Longevidade Expo+Fórum, consolidando como um evento chave para o setor no Brasil, que envolve uma faixa enorme da nossa população”, disse Santos.
A criadora e empreendedora da Longevidade Expo+Fórum e presidente da Hospitalar Feira+Fórum, Dra. Waleska Santos, aproveitou também o encerramento para exaltar a chegada do Walter Feldman para a linha de frente do evento e todo o trabalho para organizar a edição 2022 da Longevidade Expo+Fórum. “Nos enche de emoção, gratidão e esperança para que o movimento da revolução prateada seja disseminado por todos os cantos do Brasil, com a força e o entusiasmo que vimos aqui nesta quarta edição do evento”, disse.
Para fechar, o presidente e Empreendedor Associado da Longevidade Expo+Fórum+Silver Week+Silver Economy, Dr. Walter Feldman, reforçou a ideia de levar o evento para todo o Brasil e a ampliação da Silver Week, que é a construção de uma cadeia de consumo com descontos para o público longevo. Ele também deixou uma mensagem final sobre a ideia que para construir a sociedade democrática ideal que sonhamos é preciso entender que isso só é possível por meio de ações coletivas.
“Nossa missão com a Longevidade Expo+Fórum é que as políticas públicas, iniciativas privadas, institucionais e familiares sejam conduzidas em um processo permanente de mudanças durante todo o ano com o objetivo de melhorar a realidade atual e fortalecer o novo papel do longevo na sociedade moderna”, disse Feldman.
O que propomos?
No encerramento da Longevidade Expo+Fórum 2022, Feldman leu aos presentes uma carta manifesto. Em um trecho do carta, ficam definidos nossos propósitos: “Propomos não medir esforços para ampliar o número de cidades Amigas do Idoso, com o propósito de construir uma Nação Amiga do Idoso, com comprometimento conjunto da iniciativa privada e do poder público para a estruturação de dinâmicas sociais inclusivas, livres do idadismo que corrói a intergeracionalidade, e promovendo o que vem sendo chamado de Velhices Cidadãs, protagonistas do seu papel como agente social, econômico e cultural de transformações em prol da garantia dos direitos e também dos deveres dos cidadãos 50+, criando e fortalecendo os mecanismos de segurança e autonomia desses indivíduos“.