Outro encontro estratégico no caminho de consolidar a Longevidade Expo+Fórum como o grande encontro da comunidade longeva envolveu a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), entidade que há mais de 60 anos atua em campos como a representatividade dos dirigentes de vendas e marketing, com treinamento e capacitação, entre várias outras iniciativas.
O encontro contou com a participação do presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, do presidente do conselho da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos, do presidente da ADVB, Alcides Cury e do CEO do Observatório da Longevidade e vice-presidente da ADVB, Fábio Nogueira.
Na pauta, a identificação de várias sinergias entre a Longevidade e a entidade. “Foi uma reunião extremamente rica em termos de ideias e projetos. Inicialmente, além da parceria de conteúdo, identificamos dois vetores de colaboração: a Longevidade Expo+Fórum se beneficiar com a estrutura nacional da ADVB para ampliar sua abrangência no país e a entidade criar grandes programas de capacitação profissional via Academia Nacional de Vendas”, comentou Nogueira, que acrescentou: “Estamos conectando a ADBV, uma entidade decenária, que vem se reestruturando com a Longevidade, que tem um tema muito atual”.
Nogueira também comentou que a ADVB criará o núcleo de Longevidade, que se somará ao núcleo já existente de longevidade corporativa. “Esse novo núcleo ficará sob os meus cuidados. E estamos desenvolvendo também uma aceleradora de startups com foco no público maduro, especialmente o segmento feminino”, contou. Essas iniciativas devem fazer parte do painel a ser comandado pela ADVB durante a Longevidade Expo+Fórum 2022.