21 de Março de 2019 às 16:05
A alimentação é um dos maiores gastos dos adultos com mais de 50 anos. Inclusive, esse público é o decisor pelas compras dos alimentos em suas casas. Segundo uma pesquisa encomendada pela Longevidade Feira + Fórum, os consumidores dessa faixa etária se sentem pouco visíveis perante as marcas, embora sejam os responsáveis pela metade do consumo das famílias. Gastronomia, nutrição e smart foods estão no radar dessas pessoas.
Por isso, a Longevidade Feira + Fórum entra no mercado para ser a plataforma pioneira que une as marcas do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo: consumidores 50+. “Esta é a oportunidade de promover comportamento e propósito, oportunidades para uma vida mais ativa e feliz, debater sobre o mercado de trabalho e as políticas públicas para a longevidade”, reflete Francisco Santos, 70, presidente da Longevidade Feira + Fórum. É neste momento que os visitantes poderão percorrer as ruas do pavilhão azul do Expo Center Norte, uma área de 14 mil m², que será dividida em setores:
• Gastronomia, nutrição, smart food e delivery;
• Esporte, fitness e reabilitação;
• Casa, decoração e facilities;
• Farmácias, serviços e delivery;
• Mobilidade e transporte;
• Imóveis e residenciais;
• Seguros e previdência privada;
• Finanças, legal e planejamento;
• Tecnologia, inovação e T.I + integração digital;
• Educação, cultura e entretenimento;
• Moda, beleza e pró-age;
• Turismo, lazer e destinos;
• Saúde, bem-estar, suporte, spa, home care, tele care, delivery e serviços;
• Área sensorial;
• Arena Longevidade.
“A Longevidade será uma plataforma de relacionamento, negócios e conteúdo para ativar o mercado sênior. São Paulo sediará um evento profissional sobre qualidade de vida e tendências de comportamento e consumo, dirigido a um mercado que não para de crescer: o segmento dos consumidores 50+”, finaliza Santos.