Nosso site usa cookies de navegador para proporcionar a melhor experiência possível. Você precisa aceitar nossos Termos e condições de uso do site e Política de privacidade.
Aceitar
Longevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM 2025
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
Leitura: Pessoa desorganizada, Eu??
Compartilhar
aa
Longevidade Expo + FórumLongevidade Expo + Fórum
  • FÓRUM 2025
  • LOUNGES
    • EDIÇÕES ANTERIORES
    • QUEM SOMOS
    • IMPRENSA
  • INSCRIÇÕES
    • QUERO PARTICIPAR
    • SERVIÇO AO VISITANTE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • NOTÍCIAS
    • Casa, Consumo e Facilities
    • Conhecimento, Cultura e Tecnologia
    • Destaque
    • Finanças, Seguro e Trabalho
    • Gastronomia e Nutrição
    • Longevidade
    • Moda, Beleza e Pro Age
    • Saúde e Bem-Estar
    • Turismo, Lazer e Destinos
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
Longevidade Expo + Fórum > Notícias > Casa, Consumo e Facilities > Pessoa desorganizada, Eu??
Casa, Consumo e FacilitiesLongevidade

Pessoa desorganizada, Eu??

Longevidade Expo
Ultima atualização: 2023/02/07 at 9:31 PM
Longevidade Expo
Compartilhar
5 leitura mínima
COMPARTILHAR

Redação e edição

Contents
Quem é desorganizado aqui? Eu entendo minhas coisas !Isso, sem falar nas orientações fabulosas e fáceis da MARIE KONDO, especialista internacional em organização, entrevistada no “Conversa com Bial”, no dia 04 de maio O método todo da Marie é bastante simples: descarte aquilo que não te traz alegria e, o que sobrar, arrume um lugar certo para cada coisa. No final das contas, isso é organização pura e simples, não “o método da Marie”.  

Analu Oliveira – 79+

www.longevidade.com.br

Quem é desorganizado aqui? Eu entendo minhas coisas !

 

Algumas pessoas são organizadas por natureza, sejam homens ou mulheres. Não tem essa de dizer que “mulheres são mais organizadas do que os homens”. Pura balela. Pois então, para muitos, organização é uma luta, briga de foice mesmo. E o cenário vai desde o quarto até a sala e, claro, chega à cozinha com aquela pia desesperadora !

 

E essa pia lotada que pede socorro?

 

Por trás da falta de organização estão algumas causas que, identificadas, são de fácil correção. Os especialistas destacam algumas situações, vamos ver:

Insegurança.  Dependência ou apego exagerado às coisas materiais que tornam “suas coisas” fonte de segurança. Desfazer-se delas traz sentimentos de medo e ansiedade. Resultado: acúmulo e, consequentemente, desordem. Uma situação como essa dificulta, além da própria pessoa, qualquer outra que conviva com ela.

Falta de equilíbrio. Uma das grandes preocupações do ser humano é dar conta da demanda do dia a dia; seja na vida pessoal, profissional e social. Surge a falta de equilíbrio e em seguida, a desorganização.

Multitarefas. A pessoa desorganizada sempre acha que pode e deve fazer mil coisas ao mesmo tempo. E não consegue concluir bem nenhuma delas.

Foco  e concentração são as recomendações principais.

Procrastinar, adiar, empurrar com a barriga. Sempre deixar para depois o que leva a pessoa a escolher horários impróprios que tiram a produtividade.

Excesso de desculpas. Os desorganizados, homens e mulheres, vivem com desculpas o tempo todo para justificar atrasos, erros e esquecimentos. Isso os torna cada vez mais frustrados, aflitos…e desorganizados…

“Valor sentimental”. Sabe aquele tipo de pessoa que guarda coisas que, para ela, tem um significado especial? Pois é: apego, insegurança, medo de mudança. Vire a página. Pode dar uma dorzinha no início mas depois é um grande alívio.

 

Bem pessoal, animem-se porque tem jeito para tudo.

Aqui vão algumas sugestões que vão facilitar sua vida, pode acreditar !

 

 

Isso, sem falar nas orientações fabulosas e fáceis da MARIE KONDO, especialista internacional em organização, entrevistada no “Conversa com Bial”, no dia 04 de maio

 

1.    Papel e caneta nas mãos (ou a tela de seu celular). Faça uma lista das atividades ou coisas que precisa fazer. Numere de acordo com a prioridade de cada uma.

2.    Faça uma tarefa de cada vez. Assim, você  mantém o foco e conclui mais rápido o assunto.

3.    Anote sempre tudo: compromissos, datas importantes, reuniões, tudo o que for relevante. Use agenda, bloquinho e até POST-ITS colados à sua frente em local de trabalho.

4.    Aprenda a dizer não. Pense nas pendências antes de aceitar novas atividades.

5.    Trabalhe com planejamento. Hoje, programe as tarefas de amanhã. O tempo será otimizado, com certeza !

6.    Estabeleça objetivos e avalie o verdadeiro significado da atividade que precisa realizar.

7.    Mude hábitos e reveja comportamentos. Pode haver interferência nos seus planos e você nem notou por estar na rotina de sempre.

8.    Sabe aquela sua zona de conforto? Saia fora dela imediatamente. Você vai ver que será uma evolução incrível.

 

Identificar as causas da falta de organização é o primeiro passo para colocar as coisas nos seus devidos lugares

 

 

Sobre Marie Kondo

Marie Kondo nasceu em Toquio, no Japão dia 09 de outubro de 1984. É uma especialista em organização pessoal, empresária e escritora. Ela já escreveu quatro livros sobre organização pessoal, que venderam milhões de cópias e foram traduzidos do japonês para mais de 40 idiomas, inclusive coreano, chinês, indonésio, alemão, sueco, português, francês, espanhol e inglês. A revista Time a incluiu na lista de cem pessoas mais influentes do planeta.

 

 

Dois de seus livros foram lançados no Brasil :

A Magica da Arrumação e Isso me traz Alegria

 

O método todo da Marie é bastante simples: descarte aquilo que não te traz alegria e, o que sobrar, arrume um lugar certo para cada coisa. No final das contas, isso é organização pura e simples, não “o método da Marie”.

 

Fontes:

Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Kondo

PSICOTER

https://psicoter.com.br/sou-muito-desorganizado-como-posso-melhorar/

Aleteia

https://pt.aleteia.org/2017/11/09/voce-e-uma-pessoa-desorganizada-saiba-o-que-esta-por-tras-deste-comportamento/

GShow – G1

https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/marie-kondo-a-mais-bem-sucedida-especialista-em-organizacao-pessoal-do-mundo-da-dicas-de-arrumacao.ghtml

(Imagens: Divulgação)

MARCADO: #longevidade #Marie Kondo
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Compartilhar
artigo anterior Grande conquista para a Longevidade Expo+Fórum
Próximo artigo Longevidade e UNIBES Cultural: Encontros de trabalho para a edição 2022

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Like
Instagram Follow
Youtube Subscribe

Ultimas Postagens

Fórum São Paulo da Longevidade 2025 encerra edição histórica com público recorde e debates que projetam futuro da sociedade longeva
Destaque 30/10/2025
Fórum São Paulo da Longevidade se encerra com reflexões sobre envelhecimento ativo, mercado de trabalho, economia e qualidade de vida
Destaque Longevidade 30/10/2025
O envelhecimento ativo e digno foi tema do encerramento da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade
Destaque Longevidade 30/10/2025
Público recorde e temas transformadores marcam primeiros dois dias do Fórum São Paulo da Longevidade 2025
Destaque Longevidade 28/10/2025

Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com realização e gestão da São Paulo Feiras e Congressos, empresas do Grupo Couromoda, organização com 50 anos de experiência no setor de feiras de negócios e congressos profissionais.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Empreendimento,
Gestão e Realização

Sao Paulo_Feiras e Congressos-LG-o

São Paulo Feiras e Congressos

Alameda Santos, 2.441 – 2º andar | Conj. 22

Cerqueira Cesar – São Paulo/SP 01419-101

+55 11 3897-6100
+55 11 95444-8382

comercial@longevidade.com.br

A Longevidade Expo + Fórum é um empreendimento dos mesmos idealizadores de eventos de sucesso como:

couromodanova.png
silverweeknova.png
pretaporternova.png

Filiado à

Todos os direitos reservados à

São Paulo Feiras e Congressos Ltda

Copyright 2022 Longevidade

–

Política de privacidade

/

Termos e condições de uso do site.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?