Em reunião realizada na última sexta-feira, 16, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos formalizou o apoio institucional à Longevidade Expo+Fórum 2022, , evento voltado ao público sênior, cuja 4ª edição acontece de 29 de setembro a 01º de outubro de 2022, em São Paulo.
O superintendente da Couromoda, promotora da Longevidade, Jorge Souza, e a representante da feira na Região Sul, Alda Nascimento, estiveram com o presidente da ACI, Diogo Leuck, e com o jornalista Mauro Moraes, sócio-diretor da GBM Comunicação – que detém as contas da ACI e da Couromoda -, para detalhar o projeto e planejar ações conjuntas para divulgar o evento para os associados e para a comunidade em geral.
Leuck colocou a estrutura da ACI à disposição da Longevidade Expo+Fórum para divulgação e se mostrou entusiasmado com a iniciativa. “Sempre fomos parceiros da Couromoda na sua tradicional feira de calçados e também estaremos juntos nessa iniciativa”, enfatiza. No encontro, Souza apresentou a plataforma digital da Longevidade Expo+Fórum, que já está no ar e que continuará ativa mesmo depois de encerrado evento. “Nesse ambiente digital, pretendemos criar uma rede para o segmento sênior”, detalhou.
A próxima edição da Longevidade, que será realizada no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, vem embalada por uma novidade que agita o comércio brasileiro, que ganha uma nova e importante data comemorativa para impulsionar os negócios. Trata-se da Silver Week, iniciativa da Longevidade Expo+Fórum em cooperação com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasec) e a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).
O período escolhido para a Silver Week, 29 de setembro a 09 de outubro, engloba o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), ambos comemorados em 01º de outubro. Durante 11 dias e dois finais de semana, serão desenvolvidas promoções, campanhas publicitárias, atividades e interações que vão movimentar os shoppings e centros comerciais do País para atrair e cativar o público sênior.
Propósito, conteúdo e informação
A Silver Week terá como uma de suas grandes atrações todo o conteúdo da 4ª Longevidade Expo+Fórum. Produzido em formato de programa de televisão, ele será exibido via streaming para os shoppings participantes da Silver Week. Com três canais no YouTube e 90 horas ao vivo, será uma maratona com mais de 250 palestrantes e muito informação, mostradas nas áreas de eventos de cada complexo.
Lazer, cultura, gastronomia e saúdePara cativar os 50+, os shoppings preparam uma semana de atrações, promoções e descontos desenvolvidos especialmente para o público maduro. Gastronomia, lazer, cultura e saúde – e muitas oportunidades de compra – vão fazer a alegria do público longevo, hoje o maior frequentador dos grandes centros de compra.
Segmento cresce no Brasil e no mundo
A geração prateada, composta pelos 50+, é o segmento da população que mais cresce no País. No Brasil, este público já ultrapassa 55 milhões e a cada 21 segundos um brasileiro completa 50 anos. No mundo, até 2030, o número de pessoas com idade entre 50 e 100 anos ou mais deverá ultrapassar 2,5 bilhões.
(Texto: GBM Comunicação / Imagens: divulgação)