@valeriabursztein

Empresas de teleassistência emergencial e monitoramento podem prolongar autonomia de longevos

TeleHelp, líder no segmento, integra o rol de marcas expositoras do Longevidade Expo+Fórum e apresentará as mais recentes tecnologias sobre o assunto

 Quando tratamos da longevidade,  a independência é um tema recorrente. Cada vez mais, os longevos buscam formas de garantir autonomia na gestão de suas vidas e de seus lares viver sozinhos.

Para garantir essa experiência com segurança, empresas oferecem sistemas de monitoramento e alarme em casos de quedas domésticas ou mal estar. É o caso da Telehelp, empresa do segmento, que irá expor as novidades do setor na Longevidade Expo+Fórum, de 29 de setembro a 1o de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. 

A empresa foi fundada há 15 anos e a ideia surgiu após um acidente doméstico sofrido pela mãe do fundador, José Carlos Vasconcellos. “Minha mãe havia se aposentado e estava sozinha em casa quando teve uma queda. No caso dela não foi nada grave, mas a partir disso eu e toda a família passamos a nos preocupar com situações desse tipo. Foi assim que surgiu a ideia de teleassistência em emergência”, conta Vasconcellos. 

Pela solução da Telehelp, um equipamento é instalado na linha telefônica da residência e uma pulseira é colocada na pessoa que será monitorada. Em caso de emergência, a pessoa aciona o botão e será atendida imediatamente pela central, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendente faz o procedimento padrão e avisa sobre o ocorrido aos contatos previamente cadastrados pelo usuário. A Telehelp também oferece o envio de ajuda especializada e tem orientação médica integral para casos de mal estar, dúvidas sobre medicamentos ou sintomas.

O fundador destaca que esse tipo de serviço pode prolongar a autonomia da população sênior em até sete anos.

O público 60+ hoje já é representado pelo ‘novo velho’. São pessoas mais conscientes sobre o envelhecimento, se cuidam mais, são mais participativos na sociedade e exigentes, porém, ainda carentes de produtos e serviços que os atendam de forma personalizada. Esse serviço promove segurança e tranquilidade para os longevos e para os familiares, além de aumentar sua independência em até sete anos”, explica Vasconcellos.

A Telehelp participará pela primeira vez da Longevidade Expo+Fórum como marca expositora. A empresa levará ao pavilhão do Centro de Convenções Rebouças as tecnologias mais recentes em termos de cuidado, monitoramento e assistência para a população 60+.